Abandonada pelo Governo do Estado, Rede Cuidar será uma das bandeiras de Guerino - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

13/04/2022

Abandonada pelo Governo do Estado, Rede Cuidar será uma das bandeiras de Guerino

A Rede Cuidar foi abandonada pelo governo Casagrande

De grande importância para facilitar o atendimento médico ao cidadão capixaba, com oferecimento de atendimento mais próximo e humanizado, a Rede Cuidar está totalmente abandonada pelo atual governo do Estado e não cumpre com a sua finalidade de proporcionar facilidade a quem necessita de atendimento.

 

A Rede Cuidar faz parte do SUS (Sistema Único de Saúde) e a previsão era de cinco unidades em todas as regiões do Estado: Nova Venécia, Santa Teresa, Linhares, Domingos Martins e Guaçui. É um modelo de atendimento que só é possível com trabalho coletivo e organizado junto às prefeituras das regiões.

 

Apesar da adesão de vários outros municípios do Estado ao programa, o apoio por parte do Governo do Estado deixa muito a desejar e tem gerado reclamações não só de prefeitos insatisfeitos com o abandono de tão importante programa, como também de usuários, que lamentam a inércia da gestão Casagrande.

 

A saúde será uma das bandeiras de Guerino Zanon

“Necessitamos de alguém que tenha compromisso com a saúde pública e que se responsabilize com a reestruturação do atendimento da Rede Cuidar, para otimizar a aplicação de recursos. Como linharense acredito que o Guerino Zanon seria uma pessoa capaz de fazer esse programa tão importante funcionar bem”.

 

O comentário é de José Luiz Aldarico, que se declara fã do Rede Cuidar. “É um programa de primeiro mundo. Se funcionasse da forma correta, acabaria com 80% dos problemas na área de saúde pública. Infelizmente o resultado depende de nossos governantes. Aí você já viu, né? Dificilmente vai adiante,” disse ele.

 

Caso funcionasse corretamente, 80% dos problemas de saúde seriam resolvidos na atenção básica, 15% no ambulatório e 05% nos hospitais. Infelizmente o programa foi abandonado pelo governo. Sempre preocupado com a saúde, Guerino tem planos para tornar a Rede Cuidar uma realidade para o capixaba.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário