Descaso do prefeito com o cemitério revolta cidadão que o acusa de desrespeitar os mortos - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

13/08/2019

Descaso do prefeito com o cemitério revolta cidadão que o acusa de desrespeitar os mortos

A que ponto chegou a incapacidade administrativa em Colatina
“A insensibilidade do prefeito Sérgio Meneguelli não tem limites”. A afirmação é do aposentado Hermínio José Castro da Silva, que procurou a equipe do Colatina News, para denunciar o abandono do Cemitério São Vicente, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Ele e familiares não se conformam com a situação de abandono do local.


Segundo ele, há mais de três meses parte do muro do cemitério caiu por falta de cuidados por parte da prefeitura e até o momento nenhuma providência foi tomada no sentido de resolver o problema e evitar mais problemas futuros; “Tenho uma filha e um sobrinho enterrados nesse cemitério e suas memórias merecem respeito”, disse Hermínio.

A situação do cemitério é crítica, pois com o desabamento de parte do muro, em caso de fortes chuvas parte do terreno onde se encontra o cemitério poderá ceder, levando consigo três túmulos que ficam próximos ao local onde houve a queda do muro. “Várias vezes reclamamos e pedimos providências, mas ninguém nunca nos ouviu”, reclama.

O aposentado relatou que da última vez que procurou a secretaria responsável pelo cemitério, foi recebido com desdém por um dos funcionários. “Quando disse que o muro do cemitério precisava ser reformado, ele me disse que cemitério não precisa de muro, porque quem está dentro não pode sair e quem está fora não quer entrar”, denuncia ele.

Estes túmulos correm o risco de serem levados por fortes chuvas
Para “seu” Hermínio, o prefeito brinca com o sentimento da população e age com irresponsabilidade. “O prefeito disse que vai abrir licitação para construir o muro, o que é um absurdo. Se ele autorizar eu construo aquele muro em menos de meio dia de serviço. O que ele quer é gastar milhões para construir menos da metade de um muro”.

Um servidor público, que pede para não ser identificado, disse que não há necessidade de abertura de processo licitatório para a construção do muro, “pois o valor não chega nem a R$ 5 mil e a obra poderia ser realizada pelos próprios pedreiros da prefeitura”. Ele acrescenta que obras e serviços de até R$ 17 mil não precisam de licitação.

A revolta de Hermínio só aumenta ao se dar conta do descaso do prefeito para com os mortos. “Ele disse em entrevista que tem outras obras mais importantes, o que demonstra o seu desprezo pelos mortos. Por que não faz um mutirão para reconstruir o muro do cemitério? Garanto que eu e muitas famílias ajudaríamos”, finaliza o aposentado.

O repórter do Colatina News constatou in loco a situação em que se encontra o cemitério. Sujeira para todo lado, túmulos mal cuidados e cenário de devastação. A impressão que se tem ao chegar ao cemitério é de que se trata de um local abandonado, causando aquela impressão de que se trata de um cenário de filme de terror de Stephen King.










6 comentários:

Adriana Gonçalves Lino disse...

Esse prefeito é um vergonha para o nosso município. Vejo gente de outras cidades defendendo e dizendo que queriam ele como prefeito, pois então pegam essa merda e levem para vocês. Prefeito horrível que só pensa nos ricos e nós pobres que se foda

José Afonso Santana disse...

É porque não tem ninguém da família dele lá, se tivesse ele cobriria o semitério. Prefeito de facibuk, que só administra para ricos. Ano que vem ele vai ver só

Florêncio Firmino Loyola disse...

Menos de dez metros de muro de um cemitério ele não tem dinheiro para fazer, mas para gastar com ciclovias, dar aumento abusivo para procuradores e criar cargos comissionados a preço de ouro ele sempre tem. Estou com nojo desse prefeito e suas pataquadas

Godofredo Franco disse...

Prefake da merda. Esse é sem dúvida do pior prefeito que já tivemos em colatina, num vale nada, nem o sau que come, credo, vai ser ruim assim na casa do carai

Augustão Leandro disse...

Que vergonha prefeito. Qual objetivo de abrir licitação pra construir menos de dez metros de muro? A, já sei. Superfaturar. Isso não fica nrm por cinco mil mas se licitar vai pra cem ou duzentos mil.

Mafalda Maria dos Santos disse...

Numca esperava isso do serginho. Botei nele a bida inteira e confiava nele, mas diante dessa falta de respeito com minha filhinha morta num acidente ganhou o meu ódio. Ele não podia ter deixado o cemitério onde teposa nossos entes queridos chegar a esse ponto. Mas ele vai ter que se explicar a deus por isso.

Postar um comentário