Vereadores colatinenses votam mais uma vez contra o povo e rejeitam projeto importante - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

07/08/2019

Vereadores colatinenses votam mais uma vez contra o povo e rejeitam projeto importante


Juarez do Hotel foi um dos que votaram contra o projeto
Vereadores de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, prestaram mais um desserviço à sociedade na segunda-feira, 05, ao rejeitarem o Projeto de Lei nº 050/2019. O referido Projeto de Lei objetivava a regulamentação da prestação de informações sobre contratação de mão de obra pelos empregadores rurais.

Dos 14 votantes (o presidente só vota em caso de desempate), oito votaram contra o projeto que previa a segurança dos produtores e trabalhadores rurais, bem como da população colatinense em geral, que também corre risco com a presença de pessoas estranhas, principalmente por ocasião da colheita do café.

Votaram contra o projeto os vereadores Juarez Fadini, Juarez do Hotel, Tom, Zé Araújo, Marlúcio, Eliésio, Tedinha e Jolimar. Essa atuação contrária aos anseios da população não agradou os entrevistados ouvidos pela equipe do Colatina News na tarde de ontem, que não economizaram críticas aos representantes do povo.


É o Caso do marceneiro Elieser Alves da Cruz, que estava furioso com os vereadores que rejeitaram o projeto. “Eles são eleitos para nos representar, mas depois que estão lá só favorecem a burguesia. Deixaram de votar um projeto tão importante, mas aprovaram a lei vergonhosa de criação de cargos comissionados. Vergonha”.

Para Maria Helena Campos Souza, não se pode esperar nada daqueles que ela chama de “sanguessugas dos recursos públicos”. “Eles só votam favorável se forem beneficiar interesses próprios ou de amigos. Se a lei é para beneficiar o povo eles sempre ficarão contra”, reclama ela, que se diz decepcionada com os políticos.

O marteleteiro Juvenil Lincoln Noronha, cujo irmão foi morto durante uma colheita de café na década de 90, lamenta a rejeição do projeto de lei tão importante. “A gente não sabe quem é a pessoa, de onde vem e nem se é ou não foragido da polícia. É preciso fazer alguma coisa para dar tranquilidade aos que trabalham nessa área”.

“Meu irmão”, conta Juvenil, “foi morto por um foragido da justiça no ano de 1995, quando estava apanhando café em Marilândia. O indivíduo vivia implicando com meu irmão e acabou o matando durante uma briga. Ao ser preso, a polícia descobriu que ele era procurado pela justiça mineira pela prática de cinco assassinatos”.






8 comentários:

Bruna Marques disse...

Culpa do povo que fica elegendo e reelegendo essas porcarias. Não entendo como um individuo como esse Rafael do hotel e o outro Rafael também são eleitos

Miguel José Mendes disse...

Ano que vem daremos o troco a esses sanguessugas office boys do prefeito

Anibal Benvindo disse...

Esses sanguessuga de quatro em quatro anos voltam, e o povo reelege esses inúteis. Por isso acho que o povo merece muito mais que isso

Ednaldo Ferreira Nunes disse...

Tedinha e Eliésio são duas porcarias que envergonham nosso município. Colatina não merece ter os vereadores que tem. Por causa de um povo que não sabe votar, ou vota cvom interesses particulares, temos s pior câmara de vereadores e o pior prefeito do Espírito Santo.

Ascendino José Passabão disse...

Sou colatinense e atualmente vivo nos Estados Unidos à procura de uma condição de vida mais digna e me entristeço em constatar que os nossos conterrâneos continuam fazendo suas escolhas pela emoção e não pela razão. Eleger essa câmara atual e esse prefeito metido a pavão, foi o maior tiro no pé por parte dos eleitores de Colatina, minha eterna Princesa do Norte. Vamos torcer para que o ano que vem esse povo comece a votar certo, procurando avaliar a vida pregressa do candidato e lembrar que vereador é para defender os interesses do povo e não do prefeito. Observe melhor o seu candidato antes de votar. Veja se ele tem o perfil de ficar ao lado do povo ou apenas está querendo tirar vantagem do cargo, fazendo tudo que o prefeito quer em troca de empregos para seus apadrinhados ou outras vantagens mais. Não caiam no mesmo erro e mandem esses atuais vereadores pastarem!

Armandinho Calegari disse...

Bora fazer esses vereadores trabalhar não os reelegendo. Com raríssimas excessões, esses vereadores não nos representam. Vereador que aprova cargos comissionados de alto salário para agradar prefeito merecia era uma coça dos eleitores. E vamos dar uma coça de votos neles. Se essa Câmara atual fosse séria, por tudo que esse prefeito em Colatina, já teriam aberto uma CPI para caçá-lo. Acredito que esse aumento de 400% para procuradores, derrubada de banheiro e peixaria, criação de cargos comissionados desnecessários, abandono dos bairros, farmácias e postos de saúde jogados às traças, educação em situação crítica já seriam suficientes para montar um processo de impeachment dele.

Nandinha disse...

Misericórdia. Esses vereadores devem estar maluco

Anna Pancieri disse...

Misericordia, será que esses vereadores votaram sabendo mesmo o que era, ou
são todos analfabetos??? Pra votar contra um projeto desses é não ter
conhecimento nenhum.

Postar um comentário