Construir uma coligação majoritária forte em BSF é o objetivo de 11 partidos - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

14/05/2020

Construir uma coligação majoritária forte em BSF é o objetivo de 11 partidos

Aspecto da reunião ocorrida na segunda-feira, 11

Em reunião realizada na segunda-feira, 11, representantes de 10 partidos discutiram candidaturas e a possibilidade de uma chapa única para concorrer às eleições municipais de outubro. Participaram da reunião Maicon (Avante), João do óleo (Cidadania), Dr. Aloisio (PDT) e Sargento Quenídio (PMN).

Participaram também da reunião Rodrigo Chequeto (Podemos), Juvenal Calixto (PP), Valmiro Saar (PSB), Rodrigo Agapito (PT), Fernando (Rede), e Denilson Feirante (Solidariedade). Na oportunidade foram debatidos pontos levantados e destacaram a força do grupo que hoje tem nove dos 13 representantes do povo.

O MDB também compõe o grupo, mas seu presidente, Rodrigo Turini, o Prego, não pode comparecer, porque na hora da reunião ele estava em agenda via web de seu partido a nível estadual. Os participantes destacaram a relevância de uma chapa única com bons nomes tanto para Legislativo, quanto para o Executivo.

O movimento iniciou com seis partidos e aumentou no decorrer das reuniões realizadas. Os participantes acreditam que a coalizão aumentará ainda mais. É compromisso do grupo caminhar coeso até o fim do processo eleitoral, e o nome para concorrer à prefeitura sairá de uma avaliação dos partidos participantes.


Em virtude da pandemia do Coronavírus, foram discutidas as estratégias a serem adotadas na corrida eleitoral, já que essa deverá ser uma campanha atípica e que a visitação ao eleitor deverá ser migrada para as redes sociais e o novo método de trabalho deverá ser implantado no decorrer do processo eleitoral

Partidos do grupo que já têm pré-candidatos a prefeito são: Cidadania (Marcelo Firmino), Podemos (Alencar Marim, que busca a reeleição), Progressista (Juvenal Calixto, atual presidente da Câmara), PSB (Valmiro Saar) e PT, que tem três nomes até o momento: Mário Agapito, vereadores Zé Valdeci e Zilma Matos.

De acordo com os representantes do grupo, está previsto para os próximos dias a realização de um novo encontro, e até lá outras agremiações também serão convidadas a participar das discussões e mudanças que podem ocorrer na formação do grupo, que se mostra animado e preparado para a disputa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário