Prefeito de Pancas acusado de beneficiar oficina mecânica com dinheiro público - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

29/06/2020

Prefeito de Pancas acusado de beneficiar oficina mecânica com dinheiro público

Situação de veículos e maquinários da prefeitura de Pancas

O prefeito Sidiclei Giles de Andrade, de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, está sendo acusado de fazer uso indiscriminado do dinheiro público no pagamento à Oficina Lorenzoni, de São Gabriel da Palha, para onde a frota do Município é levada, ficam por vários meses e o trabalho não é realizado.

Para provar que a acusação é verdadeira, os denunciantes fotografaram vários veículos caindo os pedaços sendo retornados para o pátio da Prefeitura Municipal, todos eles em situação precária. “Todos esses veículos permaneceram na oficina, que recebeu e não prestou o serviço”, disse Vitor.

A situação se torna ainda mais grave, pelo fato de, segundo informações de servidores que pedem para não serem identificados, a maioria dos veículos serem locados pelo Município. “O gasto do Município com locação de veículos daria para renovar a frota da prefeitura e ainda sobraria dinheiro”, dizem eles.

“O desperdício de dinheiro na atual administração chega às raias do absurdo e ele continua agindo na impunidade. Temos um ministério público atuante, mas o judiciário não ajuda, pois sempre engaveta as ações contra o prefeito e atua com velocidade da luz quando a ação é favorável a ele”, relata outro servidor.

Ele salienta que são várias as ações contra o Município que estão engavetadas, sem julgamento, inclusive ajuizadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos. “Quando é a favor do prefeito, o julgamento é rápido, como no caso de um cidadão que foi condenado a pagar 40 salários mínimos”.


Acrescenta que o maquinário pesado também vai para a Oficina Lorenzoni, e os veículos sempre são levados pelos motoristas comissionados Jeferson Scardini e Cláudio Nass. Disse um operador, que uma máquina precisava trocar o parabrisas, mas trocaram só o farolete de seta, que caiu no primeiro dia de uso.

Segundo os denunciantes, em 2019 a prefeitura gastou R$ 433.748,39 com a Mecânica Lorenzoni para a realização de serviços de péssima qualidade. “Ao preço absurdo, a referida oficina não trata os veículos do Município com seriedade e faz um serviço imprestável”, disse um motorista da prefeitura.

E a farra com o dinheiro público prossegue em Pancas. Tanto é que só de janeiro até o momento a Prefeitura Municipal já consumiu na Mecânica Lorenzoni o total de R$ 304.511,27, valor, que segundo um motorista do Município, daria para renovar a frota e não mais precisar locar veículos.

A informação mais recente obtida pelo Colatina News é de que os veículos que ao invés de consertados, voltaram sucateados da Mecânica Lorenzoni, serão leiloados pelo Município em data ainda a ser definida. O site tentou obter maiores detalhes junto a órgãos da prefeitura, mas não obteve resultado.

Revoltados com a situação de impunidade que vive o prefeito Sidiclei, que parece estar acima da lei, alguns servidores públicos se voltam contra essa arbitrariedade e esperam que o Ministério Público, único órgão favorável ao povo no Município, tome as devidas providências contra esses abusos.

Veja nas fotos abaixo a situação que se encontram os veículos da Prefeitura Municipal de pancas, que deveriam ter retornado da oficina mecânica contratada a peso de ouro em perfeitas condições de uso:









Nenhum comentário:

Postar um comentário