Prefeito de Pancas escolhe vice ficha suja e MPE pede indeferimento de registro - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

01/10/2020

Prefeito de Pancas escolhe vice ficha suja e MPE pede indeferimento de registro

Ex-prefeito Guima é ficha suja e Sidiclei o escolheu como vice

O Ministério Público Eleitoral de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, entrou com uma ação de impugnação da candidatura do ex-prefeito Agmair Araújo Nascimento, atual candidato a vice-prefeito na chapa de Sidiclei Giles de Andrade, que concorre à reeleição na coligação Para Pancas seguir crescendo.

 

Na petição, o promotor eleitoral Antônio Carlos Gomes da Silva Júnior alega que o ex-prefeito encontra-se com restrição ao seu direito de elegibilidade, porque o Tribunal de Contas capixaba rejeitou suas contas quando exercia o mandato de prefeito de Pancas em 2016, decisão já transitada em julgado.

 

Na ação o promotor Antônio Carlos pede o indeferimento em caráter definitivo do pedido de registro de candidatura de Agmair. Por ser ficha suja, caso o juiz eleitoral acate o pedido do Ministério Público, Agmair, que se juntou ao atual prefeito para tentar melhorar a imagem dele, não poderá ser candidato.

 

Situação de Sidiclei é precária segundo moradores

 

Sidiclei chama ação do MPE de fake news em live e garante que decisão de juiz será favorável a Guima

Segundo informações de moradores de Pancas, a situação do atual prefeito Sidiclei Giles de Andrade não é nada boa, pois durante seu mandato agiu como um tirano, perseguindo servidores públicos e as pessoas que discordasse de sua malfadada administração, o que lhe garantiu a alcunha de Coronel Sidiclei.

 

A ação do Ministério Público caiu como uma bomba na cidade, pois, segundo pessoas entrevistadas, Sidiclei vivia dizendo que jamais apoiaria político ficha suja e acabou escolhendo como vice justamente um político ficha suja. “É muita hipocrisia desse prefeito mentiroso e perseguidor”, comenta João Vitor.

 

“Esse prefeito é totalmente sem noção, um verdadeiro fanfarrão. Vivia dizendo que não apoiaria nunca um político ficha suja, mas como está vendo que sua popularidade cresce igual rabo de cavalo, recorreu justamente a um político ficha suja para tentar recuperar a popularidade e se ferrou”, finaliza João Vitor.


“Sidiclei tem tanta certeza de que a decisão do juiz será favorável a ele e seu candidato, como sempre é, que em uma live nesta quarta-feira, 30, mesmo com todas as provas, chamou de fake news a decisão do MPE de pedir a impugnação do registro. Aqui não temos lei”, desabafa Mário Sérgio Oliveira.




   


Nenhum comentário:

Postar um comentário