Defensoras de Sidiclei terão de retirar fakes News contra Eggert das redes sociais - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

23/10/2020

Defensoras de Sidiclei terão de retirar fakes News contra Eggert das redes sociais

A ascensão política de Eggert está tirando o sono de Sidiclei

A possibilidade de uma derrota vergonhosa nas urnas no próximo dia 15 de novembro está levando os correligionários de Sidiclei Giles de Andrade, candidato à reeleição em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, a apelar feio, inclusive com formação de milícia digital para divulgação de fakes News.

 

Tanto é que na quinta-feira, 22, o juiz eleitoral Adelino Augusto Pinheiro Pires determinou que o Facebook e as internautas Mariana Braga e Letícia Braga, ferrenhas defensoras de Sidiclei, retirassem do ar postagens mentirosas atribuídas ao candidato a prefeito do Município, Cláudio Eggert (PSB).

 

Assim que tomou conhecimento de que Letícia e Mariana estavam divulgando notícias caluniosas a seu respeito por meio de vídeos na internet, Cláudio Eggert acionou sua assessoria jurídica, que imediatamente representou contra as criminosas, obtendo a procedência do pedido para a retirada das fake news.

 

Certeza da derrota tira sono de Sidiclei e seguidores

 

O juiz Adelino entendeu que o vídeo divulgado induzia o internauta/eleitor a concluir que o candidato seria um “ladrão” e determinou que tanto o Facebook, quanto Mariana e Letícia removam o conteúdo criminoso das redes sociais no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária arbitrada no valor de R$ 5 mil.

 

Como se não bastasse, o magistrado ainda determinou ao Facebook que no prazo de 48 horas forneça os dados de Letícia e Mariana, responsáveis pelas páginas na rede social, com identificação do número do IP da conexão usada para a realização do cadastro inicial das páginas, sob pena de multa diária.

 

Um analista político ao tomar conhecimento da decisão do juiz eleitoral, se mostrou surpreso com o acontecido e comentou: “Engraçado. Esse prefeito que vive classificando como fake news qualquer denúncia comprovada contra ele mantém milícia digital para divulgação justo de fakes news? Brincadeira”.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário