Marcos Garcia realiza sonho de mais de 30 anos de moradores da região de Rio Bananal - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

17/06/2021

Marcos Garcia realiza sonho de mais de 30 anos de moradores da região de Rio Bananal

Deputado Marcos Garcia realiza sonho de produtores da região

Graças ao esforço do deputado estadual Marcos Garcia, de Linhares, no Norte do Espírito Santo, um antigo sonho dos moradores de Rio Bananal e Governador Lindenberg está prestes a se realizar. É que ele propôs ao governo do Estado a pavimentação asfáltica da estrada ES-360, com mais de 13 KM.

 

A referida estrada liga os dois municípios e há anos seus moradores, principalmente as lideranças políticas locais, vêm lutando em vão para conseguir o seu asfaltamento. Agora as reivindicações da população encontraram eco no deputado Marcos Garcia, que decidiu enfrentar a missão.

 

Além de servir ao escoamento das produções da região, o trecho da estrada tem grande fluxo de veículos, necessitando com urgência da pavimentação, haja vista que no período chuvoso o trânsito se torna penoso em decorrência do lamaçal. Nos casos de chuvas mais intensas o local fica intransitável.

 

Com o advento da pavimentação asfáltica, vários problemas serão solucionados, desde as dificuldades de trânsito por parte de produtores rurais e pessoas em geral, como deixa de existir a necessidade de constantes patrolamentos feitos por prefeituras dos dois municípios a serem beneficiados.

 

O trecho a ser asfaltado é importante para o escoamento da produção

Acabará também com o assoreamento do rio em decorrência dos constantes patrolamentos, o que tem causado perdas econômicas para os produtores rurais da região com a escassez de água. Feliz com a novidade, Anderson Gaburro, morador da região, disse que seu pai Adelson Gaburro em 2010 fez um abaixo assinado com mais de três mil assinaturas pedindo o asfalto.

 

“Há mais de 30 anos lutamos em vão para que essa estrada seja pavimentada. Só temos a agradecer essa iniciativa do deputado Marcos Garcia”, disse ele. Outros produtores da região ouvidos pelo Colatina News também vibraram com a novidade e comemoraram o fim de uma longa espera por providências.

 

Rio Bananal é grande produtor de café, pimenta do reino, dentre outros produtos do setor agrícola no Estado e o escoamento é dificultado pelas péssimas condições de trafegabilidade. As providências para que a estrada não fique intransitável têm sido tomadas pelo Município de Rio Bananal.

 

Ouvidos pelo Colatina News, produtores da região não conseguem conter a ansiedade de ver o trecho de estrada finalmente asfaltado, colocando fim a um pesadelo de mais de 30 anos. “O deputado Marcos Garcia tem ajudado muito os municípios do entorno com emendas parlamentares, recursos para secadores de café, doações de carros, e até rolo compressor”, disseram eles.


A manutenção por meio de patrolamento é feito pelo Município de Rio Bananal

   

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário