Senhas sonoras em bancos passam a valer no Estado e facilitam vida dos deficientes visuais - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

24/08/2021

Senhas sonoras em bancos passam a valer no Estado e facilitam vida dos deficientes visuais

Marcos Garcia se preocupou com o drama dos deficientes visuais

Graças ao deputado estadual Marcos Garcia (PV), pessoas com deficiência visual terão mais facilidades nos atendimentos em instituições financeiras no Espírito Santo. É que já está em vigor a Lei Estadual nº 11.359 de sua autoria, que prevê a instalação de senhas com sinal sonoro em instituições financeiras.

 

O objetivo da medida é permitir que as pessoas com deficiência visual tenham um atendimento inclusivo. As agências bancárias do Estado terão o prazo de 180 dias para se adequarem à legislação. Essa iniciativa, segundo o deputado, buscou garantir acessibilidade, segurança e autonomia dessas pessoas.

 

“A instalação de senhas com sinal sonoro nas instituições bancárias é uma forma de assegurar que direitos fundamentais das pessoas com deficiência visual sejam respeitados”, disse o deputado, lembrando que o sinal sonoro deverá estar presente em todos os setores das agências bancárias e não apenas nos caixas.

 

“Não é raro vermos deficientes visuais precisarem de ajuda para saberem qual senha foi chamada”, comenta o deputado Marcos Garcia. Comemorando a conquista, ele explica que a senha sonora é uma medida simples, de baixo custo para as instituições, mas de grande significado para os deficientes visuais.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário