Policial que matou em Ecoporanga tenta se safar da prisão mas delegado foi mais rápido - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

25/10/2021

Policial que matou em Ecoporanga tenta se safar da prisão mas delegado foi mais rápido

Soldado Olinto Marcial já está no xilindró

Foi preso no domingo, 24, o soldado Olinto Marcial Jardim Júnior, 30 anos, que matou com um tiro à queima-roupa o cidadão Romário Costa Ramos, 30 anos, durante uma festa realizada em um cerimonial de Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo. Ele está preso no Quartel da Polícia Militar, em Vitória/ES.

 

Após o crime que chocou Ecoporanga, o policial fugiu e se apresentou com advogado na tarde de domingo à DHPP (Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa) em Vitória, tentando sair do flagrante, mas o delegado Leonardo Amorim foi rápido e conseguiu um mandado de prisão preventiva contra ele.

 

Romário chegou a ser socorrido ao Hospital Fumatre, de Ecoporanga e encaminhado ao Hospital de Barra de São Francisco/ES, onde foi socorrido, mas não resistiu e morreu. A vítima foi morta só porque pediu ao policial militar que não entrasse armado no evento, para evitar que acidentes pudessem ocorrer.

 

Olinto Marcial, que é lotado no 7º BPM de Cariacica e estava de folga em visita a seus pais que residem na cidade, não gostou da intervenção e disparou contra Romário um tiro à queima-roupa e depois fugiu. Antes o policial já tinha se envolvido em uma confusão no banheiro da festa e saiu para buscar a arma.

 

Durante seu depoimento na Delegacia de Polícia de Vitória, o policial militar afirmou que a arma tinha disparado acidentalmente durante a discussão. A Polícia Militar informou que a corregedoria da corporação analisará o caso e a conduta do militar de acordo com o Código de Ética dos Militares Estaduais.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário