Jovem ganha na justiça ação contra médico de sua mãe que permitiu seu nascimento - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

08/12/2021

Jovem ganha na justiça ação contra médico de sua mãe que permitiu seu nascimento

Evie processou o médico de sua mãe e venceu

Para quem acha que já viu de tudo no judiciário, uma decisão judicial prolatada pela Suprema Corte de Londres, na Inglaterra, na quarta-feira, 01, deixou as pessoas boquiabertas. É que uma jovem conseguiu ser vitoriosa em uma ação que moveu contra o médico da sua mãe, por ele ter permitido o seu nascimento.

 

A jovem Evie Tombes, 20 anos, lançou o caso de “concepção errada” contra o médico de sua mãe, ao alegar que nunca deveria ter nascido e o especialista permitiu o seu nascimento. Ela, que é estrela do hipismo, sofre de espinha bífida, defeito congênito em que os ossos da espinha não se formam completamente.

 

Evie Tombes é estrelha do hipismo londrino

Esse defeito congênito que na maioria das vezes ocorre no início da gravidez, segundo informações de especialistas, faz com que Evie passe até 24h por dia conectada a tubos. Por esse motivo ela decidiu acionar o médico Phillip Mitchell na justiça por não aconselhar adequadamente sua mãe durante a gravidez.

 

Ela argumentou que o médico deveria ter orientado sua mãe a tomar suplementos de ácido fólico para minimizar os efeitos da espinha bífida, o que teria adiado ou evitado seu nascimento. Sua pretensão foi declarada procedente pela juíza Rosalind Coe, em decisão histórica da Suprema Corte de Londres.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário