Barra de São Francisco ganha espaço cultural no centro da cidade e povo aprova a iniciativa - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

17/01/2022

Barra de São Francisco ganha espaço cultural no centro da cidade e povo aprova a iniciativa

Texto: Elvécio Andrade*

 

Povo aprovou e prestigiou a iniciativa (Foto: Gazeta do Norte)

"Foi uma tacada de mestre do prefeito Enivaldo a criação desse espaço cultural. Barra de São Francisco é carente de cultura, pois geralmente os investimentos são direcionados ao esporte e a cultura fica em segundo plano. Mas Enivaldo tem uma visão democrática de administrar e suas ações têm provado isso".

 

O comentário é de Carlos Alberto Gonçalves se referindo ao Calçadão Cultural inaugurado na noite de sábado, 15, na Rua Juiz Thaurion Pimentel, próximo ao Altas Horas, com apresentação dos cantores Adilson Câmera e Marcus Adriano. A iniciativa agradou geral pelo repertório e pela descontração do evento cultural.

 

Adilson Câmara e Marcus Adriano fizeram a festa (Foto: Gazeta do Norte)

"Realmente uma excelente iniciativa do prefeito em valorizar nossa cultura. Vamos torcer para que outros artistas da terra também se apresentem nesse importante espaço que acaba de ser criado", opinou o comerciante João Paulo, sendo apoiado pela namorada Maria Rosa, que estava adorando as músicas.

 

"É muito bom ouvir músicas de qualidade. Não aguento mais chegar em bares e ouvir músicas poluitivas do tipo Barões da Pisadinha, Safadão, Sertanejo Universitário, Funk e outros. Os donos de bares não fazem pesquisa sobre o gosto dos frequentadores e empurram essa porcaria goela abaixo", disse ela.

 

Vereador Jadeir Brum (centro) prestigiou o evento (Foto: Gazeta do Norte)

Têm razão os que reclamam de falta de opções na cidade. Desde o fechamento do tradicional Bar do Cinema, que o centro nunca mais foi o mesmo. "A vida noturna francisquense se limita aos barzinhos da Vila Landinha. O centro está morto. O Altas Horas é o herói da resistência", salienta Cleumir Sales da Silva.

 

O centro da cidade fica ainda mais tenebroso aos domingos. Nesses dias o cidadão não encontra nada aberto. "No domingo o centro vira um verdadeiro cemitério. As pessoas não encontram nada aberto e a gente pode andar pelada pelas ruas, que ninguém dará notícia", reclama Sônia Alves, a Soninha.

 

Adilson Câmara e Marcus Adriano cantaram até a meia noite

"Cresci ouvindo meus pais falar que Enivaldo dos Anjos foi o melhor prefeito que Barra de São Francisco já teve. Mesmo assim não votei nele nas eleições passadas e arrependi. O cara é muito bom. Em um ano já fez coisas que todos os demais prefeitos juntos não fizeram", disse o jovem Romildo Miguel Ferreira.

 

O espaço cultural recém-criado em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, não se limita a apresentação de cantores. O espaço está aberto também a outros tipos de manifestações culturais, tais como festas temáticas, exposições de artes plásticas, teatro de rua, dentre outras manifestações.

 

* Elvécio Andrade é jornalista, radialista, blogueiro, escritor, advogado e ex-diretor do Colatina News!

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário