Igreja Assembleia de Deus afirma em nota que afastou pastor que escravizou mulher - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

04/02/2022

Igreja Assembleia de Deus afirma em nota que afastou pastor que escravizou mulher

Diretoria da Assembleia de Deus emite nota sobre pastor

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Mossoró/RN comentou em nota o caso do pastor evangélico Geraldo Braga da Cunha, acusado de praticar trabalho escravo e abuso sexual contra uma mulher de nome não divulgado, trabalhando em situação precária e sem nada receber durante mais de 32 anos.

 

A mulher foi libertada por uma equipe do Grupo Especial de Fiscalização Móvel, coordenada pela Inspeção do Trabalho em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, Polícia Federal e Defensoria Pública da União, que esteve no local e constatou a veracidade da denúncia encaminhada anonimamente ao órgão.

 

A direção da igreja disse que recebeu com surpresa a notícia envolvendo um de seus membros e deixou claro que não comunga com as condutas denunciadas, razão pela qual afastou o pastor acusado de suas funções, além de determinar a abertura de procedimento administrativo disciplinar para apurar os fatos.

 

“Por meio da diretoria determinamos a abertura de um procedimento administrativo disciplinar para que sejam apurados os fatos e aplicada, se for o caso, conforme as constatações do processo, as penalidades previstas no estatuto e no Regimento Interno da igreja”, salientou um dos diretores da igreja.

 

Foi constato pelos auditores que a mulher chegou àquela residência ainda adolescente, aos 16 anos, e sofreu abuso sexual por parte do pastor e passou a prestar serviços domésticos de forma precária na casa, recebendo em troca moradia, comida e roupa, mas não tinha salário e muito menos conta bancária.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário