Irmãos assassinos de Mendes Pimentel são presos pela Interpol nos Estados Unidos - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

24/05/2022

Irmãos assassinos de Mendes Pimentel são presos pela Interpol nos Estados Unidos

Os irmãos foram presos nos Estados Unidos (Foto reprodução)

Os irmãos Deivide Denis Lino Ribeiro, 31 anos e James Taylon Lino Ribeiro, 28 anos, condenados no Brasil pela prática de latrocínio (matar para roubar), finalmente foram presos na cidade de Everet, em Massachusetts, nos Estados Unidos, na sexta-feira, 13. Os dois estavam na lista vermelha da Interpol.

 

A prisão dos irmãos assassinos aconteceu por meio de uma operação coordenada pelo ICE (Departamento de Imigração e Alfândega) em parceria com o ERO (Escritório de Operações e Deportações). Agora é preciso aguardar os trâmites legais e a autorização para o envio dos criminosos para o Brasil.

 

Deivide e James Taylon mataram o adolescente Altino Gabriel de Souza Neto, 16 anos, no dia 13 de dezembro de 2019, em Mendes Pimentel, para roubar seu celular. As investigações realizadas pelas delegacias de polícia de Mantena e Itabirinha apontaram para os irmãos, que foram presos preventivamente.

 

Segundo a polícia, os irmãos faziam parte de uma quadrilha especializada em roubos a postos de combustíveis e na ocasião do crime foram assaltar um posto próximo à casa do adolescente, mas o estabelecimento estava fechado. Então eles decidiram roubar o telefone celular do rapaz que estava nas proximidades.

 

O adolescente ao se ver em perigo tentou fugir para dentro de sua casa, mas foi atingido nas costas e morreu. Eles foram julgados e condenados. Deivide pegou 36 anos de prisão e James Taylor 19 anos, ambos em regime fechado. Por um descuido da justiça, eles fugiram e chegaram aos Estados Unidos em 2020.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews, e no Facebook: @sitecolatinanews!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário