Fiação da Escelsa pega fogo no centro da cidade e coloca em risco vida de transeuntes - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

29/07/2022

Fiação da Escelsa pega fogo no centro da cidade e coloca em risco vida de transeuntes

Início do incêndio na fiação da EDP Escelsa

Um início de incêndio em um emaranhado de fios elétricos, incluindo de alta tensão, foi registrado por volta das 17h40m de quinta-feira, 28, em poste de energia na Avenida Jones dos Santos Neves, próximo ao cruzamento com a Rua Elizeu Divino, centro de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo.

 

O acontecimento extremamente perigoso se deu em um horário de grande movimentação na referida avenida e colocou em risco a vida dos transeuntes que voltavam para casa depois de um cansativo dia de trabalho, principalmente porque o acontecimento chamou a atenção das pessoas, que pararam no local.

 

O início de incêndio na fiação elétrica indica que a rede de energia é muito antiga, e que a EDP Escelsa não está realizando a manutenção periódica para prevenir esse tipo de ocorrência, que pode provocar tragédias caso um fio de alta tensão se rompa e atinja as pessoas que percorrem as avenidas e ruas da cidade.

 

“E falta de manutenção”, acusa cidadão

 

A situação perigosa foi comentada pelas pessoas que pararam na avenida para observar os fios queimando. "Isso já era de se esperar. Acredito que essa rede elétrica deve ser bem mais velha que a nossa cidade. Isso mais cedo ou mais tarde iria acontecer. Só espero que isso não acabe provocando uma tragédia".

 

O comentário é de João Carlos Alves, o Joca. Segundo ele, que já trabalhou como auxiliar de eletricista em Boa Esperança, a rede elétrica da EDP Escelsa na cidade está muito ultrapassada. "A empresa só sabe sugar a população e não faz nenhum investimento em melhorias nas redes elétricas", denuncia Joca.

 

“O problema é que a população aceita tudo calada e não protesta, não procura seus direitos na justiça. Enfim, o povo age como gado ou como elefante de circo, que tem muita força, mas desconhece ou não tem coragem de usa-la”, enfatiza a costureira Rosinalva Medeiros Fróes, que estava acompanhada pela netinha.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews, no Facebook: @sitecolatinanews, e inscreva-se no nosso canal no Youtube: Colatina News!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário