A polícia continua colocando em risco a população ao esconder do povo os nomes de bandidos - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

16/05/2023

A polícia continua colocando em risco a população ao esconder do povo os nomes de bandidos

O galo foi roubado no quintal da vítima (Foto ilustrativa)

A polícia, como já se tornou hábito, prejudica a sociedade ao ficar do lado do bandido e esconder seu nome evitando que as pessoas possam se proteger do marginal. Assim ocorreu em Santana d e Pirapama, na Região Central de Minas gerais, onde um ladrão de animais foi preso e a polícia escondeu seu nome.

 

O roubo aconteceu no sábado, 13, quando o indivíduo invadiu o quintal de uma residência e roubou um galo, que usaria para trocar por drogas na boca de fumo da cidade. O proprietário do animal avistou o bandido correndo pelo seu quintal e ao constatar que um de seus galos tinha sido roubado, acionou a polícia.

 

Com a chegada da polícia o dono do galo falou que a ave era de raça e era utilizada como reprodutora e que não poderia ficar sem o animal, pois o seu prejuízo seria incalculável. Diante dos fatos os policiais partiram no encalço do larápio, que horas depois foi localizado, preso e conduzido à delegacia.

 


Diante do delegado do plantão o amigo do alheio tentou se esquivar, dizendo que era apenas usuário e que tinha roubado o galo para trocar por drogas, uma vez que está desempregado e não possuía dinheiro para comprar o baseado. O animal foi recuperado pela polícia e devolvido ao dono sem nenhum ferimento.

 

Vale frisar que o indivíduo não deverá ficar preso por muito tempo em virtude do crime praticado e novamente estará livre para continuar roubando. O problema é que a polícia, que garante o interesse individual ao invés do interesse público, não divulga o nome dos bandidos e as vítimas não têm como se defender.

 

Tudo isso pela incapacidade da polícia em interpretar corretamente o artigo 13 da Lei Federal nº 13.869/2019, que se refere a “constranger o preso ou detento, mediante violência, grave ameaça ou redução de sua capacidade de resistência, a exibir-se ou ter seu corpo ou parte dele exibido à curiosidade pública”.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário