Deputado Sérgio Meneguelli propõe projeto de lei criminalizando exposições de caixões - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

30/06/2023

Deputado Sérgio Meneguelli propõe projeto de lei criminalizando exposições de caixões

Meneguelli cria projeto de lei que prejudica funerárias

O deputado estadual Sérgio Meneguelli (Republicanos), depois da fracassada tentativa de avacalhar o plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo participando das sessões daquela casa de leis, coloca as unhas pra fora e apresenta um projeto de lei que prejudica profundamente as casas funerárias.

 

O projeto de lei ditatorial proposto por ele quer proibir a exposição de mostruários de caixões em vias públicas do Estado, proibindo as funerárias que têm vitrines ou fachadas de vidros de deixar os caixões voltados para a rua. O referido projeto de lei foi apresentado por ele na segunda-feira, 26, e prevê punições variadas.

 


Segundo o tal projeto, o estabelecimento que descumprir a medida terá que pagar multa, fechamento da empresa e a suspensão do alvará de funcionamento até a retirada dos caixões das vitrines. A proposta precisa ser apreciada pelas comissões de Justiça, Defesa do Consumidor e Finanças antes de ser votado.

 

Para fundamentar o seu projeto de lei, Meneguelli afirma, sem apresentar nenhuma prova científica, que a exposição de urnas funerárias pode ter um impacto significativo na saúde mental de algumas pessoas, especialmente aquelas que estão em luto ou têm uma sensibilidade em relação à morte.

 


Para um cidadão que pede para não ser identificado, a hipocrisia e a vontade de aparecer do deputado Sérgio Meneguelli não tem limites. “Pelo andar da carruagem, depois desse projeto de lei maluco ele vai criar outro exigindo que a palavra morte seja abolida dos dicionários para não melindrar as pessoas”.

 

“Esse cidadão vive pagando mico e nos envergonhando. Se todos podem expor seus produtos lícitos, por que quem vende caixão não pode expor ao público o seu produto? Será que ele pensa ou pretende criar uma lei classificando como crime a venda de urnas funerárias? Esperamos que os demais deputados tenham bom-senso e rejeitem essa lei absurda de um ser delirante”, finaliza.

 



Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário