Idosa acorda no caixão durante realização do próprio velório e provoca corre-corre geral - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

16/06/2023

Idosa acorda no caixão durante realização do próprio velório e provoca corre-corre geral

A idosa acordou durante o próprio velório

O corre-corre foi tão grande, que só sobrou um filho no local em que estava sendo velado o corpo de uma idosa de 76 anos, que depois de cinco horas de velório, acordou dentro do caixão provocando pânico e desespero. Ela foi levada para o Hospital Estadual, no qual havia sido declarada morta e está internada.

 

Um dos filhos da idosa, que foi identificada como Bella Montoya, disse que ela foi declarada morta na sexta-feira, 09, e imediatamente levada para o necrotério, onde o corpo estava sendo velado por familiares e amigos, O fato foi filmado por câmeras de segurança, que mostram a idosa respirando com muita dificuldade.

 

O vídeo mostra a idosa com a mão esquerda batendo no caixão para indicar que tinha voltado do além. O fato aconteceu em Babahoyo, no Equador e segundo o filho dela, Gilbert Balberán, na sexta-feira, 09, teve que conseguir o caixão por meio de doação, porque não tinha dinheiro suficiente para a compra de um.

 


“Eles nos deram até um atestado de óbito”, contou Balberán. Após o susto que os presentes levaram, todos aproveitaram para celebrar a volta à vida da idosa, que segundo informações era muito amada na cidade em que reside. A idosa foi declarada morta na sexta-feira, por sofrer de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

 

Minha mãe está no oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela e ela reagiu. Eles me disseram que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, salientou o filho da idosa, que permanece internada no Sanatório Público Martin Icaza, demonstrando vontade de viver.

 


No domingo o Ministério da Saúde admitiu que o médico do serviço confirmou a morte da idosa, porque ela teve uma parada cardiorrespiratória e não respondia às manobras de reanimação. “Pouco a pouco estou assimilando o que aconteceu. Agora só peço que a saúde de minha mãe melhore”, disse o filho.

 

Em nota, o Ministério da Saúde enfatizou que foi criada uma comissão técnica nacional para analisar o caso em profundidade. Disse, ainda, que vai iniciar uma auditoria médica para apurar responsabilidades pela confirmação da morte da idosa, que ainda estava viva no momento em que foi levada para o necrotério.




Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário