Após devorar cerca de 300 kgs de maconha, ovelhas começam a agir de forma estranha - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

28/09/2023

Após devorar cerca de 300 kgs de maconha, ovelhas começam a agir de forma estranha

As ovelhas ficaram doidonas após consumirem maconha

Cerca de 300 quilos de cannabis (maconha) medicinal foi devorada por um rebanho de ovelhas perto da cidade de Almyros, em Tessália, na Grécia. As ovelhas invadiram uma estufa, quando procuravam refúgio das inundações após a tempestade de Daniel, que atingiu partes do Mediterrâneo central e oriental.

 

A tempestade foi tão violenta, que causou inundações extremas na Líbia, bem como em Turney, Bulgária e Grécia, segundo informações da OMM (Organização Meteorológica Mundial). Fugindo das enchentes as ovelhas invadiram a estufa e se deliciaram com a pastagem formada por maconha verde.

 

Como consequência pelo uso da erva daninha, os animais começaram a agir estranhamente e segundo o dono do rebanho, as ovelhas começaram a saltar mais alto do que as cabras, o que não é normal, segundo ele. O proprietário da estufa onde cultivava a maconha lamentou o acontecido e o prejuízo que teve.

 

De acordo com informações do dono do rebanho, as ovelhas ficaram tão loucas, que passaram a saltar mais que milho de pipoca no fundo de panela quente. Em seguida as ovelhas se embrenharam no meio do matagal e foi o maior custo para conseguir reunir o rebanho. Houve casos de ovelhas enfrentarem até lobos.

 


“Não sei se é para rir ou chorar. Temos o calor, perdemos muita produção. Temos as inundações, perdemos o resto. E o melhor: depois de tudo isso, um rebanho de ovelhas, que entrou nas instalações, começou a comer o que restava e acabou com toda a produção existente”, reclamou o proprietário da estufa.

 

O cultivo da maconha é legal na Grécia para fins medicinais desde 2017 e o país colheu o primeiro plantio de cannabis medicinal neste ano. Segundo relatos científicos, embora a erva possa ser usada medicinalmente para os humanos, é muito perigosa para o consumo dos animais, que podem inclusive morrerem.

 

Nos Estados Unidos da América, por exemplo, aumentou o envenenamento entre cães pelo consumo da cannabis. De acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, nos últimos cinco anos houve um aumento de 300% de casos de envenenamentos de animais em todo Estado.

 

Ainda de acordo com dados da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, desde que os dispensários de maconha foram abertos em Nova York, vários cães foram envenenados após comerem baseados e comestíveis perdidos por maconheiros nos mais variados locais.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário