Homem queima casa com a ex-nulher dentro e ao ser preso diz que isso não dará em nada - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

13/09/2023

Homem queima casa com a ex-nulher dentro e ao ser preso diz que isso não dará em nada

Vizinhos tentaram apagar o incêndio

Um indivíduo que teve o nome escondido da sociedade pela polícia por causa da equivocada interpretação do artigo 13 da Lei Federal nº 13.869/19, conhecida como Lei de Abuso de Autoridade, foi preso em flagrante após tacar fogo em uma casa com a ex-mulher dentro na noite de domingo, 11, causando sua morte.

 

O crime aconteceu no Centro de Novo Cruzeiro, Município localizado no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais e causou revolta em moradores da localidade. A vítima, identificada como Ediana Gomes de Souza, que tinha 41 anos, morreu carbonizada por não conseguir sair de dentro da residência a tempo de se salvar.

 


Acionada pelos moradores, a polícia esteve no local, mas quando chegou Ediana já estava morta dentro do banheiro, com o corpo carbonizado. O assassino incendiário ainda estava no local e foi preso em flagrante. Na oportunidade ele confessou que tinha colocado fogo na casa com a ex-companheira dentro.

 

Segundo a polícia, o indivíduo, que estava embriagado, disse que jogou gasolina dentro do imóvel e com um isqueiro ateou fogo na casa. Além de confessar o crime, o incendiário assassino ainda disse que “tinha colocado fogo mesmo, e que isso não daria em nada”. Vizinhos tentaram controlar as chamas em vão.

 


O corpo de Ediana foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) de Teófilo Otoni e depois de periciado foi liberado aos familiares para o seu sepultamento. Quanto ao assassino, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Novo Cruzeiro, onde foi ouvido pelo delegado do plantão e depois encaminhado ao sistema prisional.

 

Em depoimento o assassino disse que encontrou com a ex-companheira na rua e foram para a casa dela, onde decidiu incendiar a casa e matá-la. Disse ainda que estava sendo perseguido e ameaçado pela ex-companheira, mas a polícia descobriu que havia uma medida protetiva contra ele requerida pela vítima.

 


Foi apurado ainda que o assassino incendiário tem várias passagens pela polícia por violência doméstica contra Ediana, e também registro por estupro de vulnerável contra as próprias filhas, uma de cinco e outra de seis anos, que vivem em Casa de Acolhimento, porque a mãe era alcoólatra e não cuidava delas.

 

Testemunhas disseram à polícia que o casal vivia brigando e que em decorrência de maus-tratos sofridos Ediana deixou o ex-companheiro, depois de requerer uma medida protetiva contra ele. Contudo, o indivíduo vivia a perseguindo, até conseguir matá-la com crueldade. O caso segue sendo investigado pela polícia.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário