Deus, Pátria e família. Evangélicos satânicos invadem igreja e destroem imagens históricas - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

07/10/2023

Deus, Pátria e família. Evangélicos satânicos invadem igreja e destroem imagens históricas

Cravaram a picareta no peito de Nossa Senhora

Evangélicos cidadãos de bem, daqueles que defendem “Deus, Pátria e família”, invadiram a Igreja Matriz de Sete Barras, no interior de São Paulo e quebraram várias imagens de santos com picaretas, dentre as quais as de São João Batista e Nossa Senhora do Carmo. O ato de vandalismo chocou os frequentadores.

 

O padre Francisco Neto contou à polícia que as janelas foram arrombadas, roupas sacerdotais e eucaristias espalhadas pelo chão e o dinheiro das doações dos devotos foi roubado. “Eles arrombaram a janela da sacristia, entraram e fizeram avaria na própria sacristia com as roupas sacerdotais”, disse o padre.

 


Ele acrescenta que em seguida os vândalos evangélicos foram para a igreja, abriram o sacrário e espalharam a eucaristia pelo chão. Como se não bastasse, os evangélicos endemoniados jogaram objetos litúrgicos ao chão, retiraram as imagens dos santos do altar e as arremessaram contra as paredes da igreja.

 

Em seguida, de posse de picaretas, furaram as imagens. Inclusive uma das picaretas foi encontrada inserida na imagem de Nossa Senhora. A invasão aconteceu na madrugada de segunda-feira, 02, e até o momento não se sabe a quantidade de pessoas envolvidas no ato de vandalismo que chocou a todos.

 


A imagem de São João Batista, que é o padroeiro da cidade, estava no local há 80 anos e a de Nossa Senhora do Carmo há aproximadamente 123 anos, segundo afirmou o padre Francisco, e tem uma importância histórica para a paróquia. A última missa foi realizada na noite de domingo, segundo o padre.

 

Ainda segundo o padre, a imagem foi doada pela Paróquia de Eldorado e foi levada ao Município de barco pelo Rio Ribeira, onde foi recebida pela cidade com muita alegria na época. “Tem todo esse simbolismo, não só religioso como cultural”, enfatiza o padre. A audácia dos vândalos gera insegurança na cidade.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário