Supermercado Marken é interditado no centro por descumprir as normas de higiene - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

12/12/2023

Supermercado Marken é interditado no centro por descumprir as normas de higiene

Sujeira, baratas e produto vencido

O Supermercado Marken, localizado na Avenida Jones dos Santos Neves, no Centro de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, foi interditado pelo Procon Municipal, com apoio da Vigilância Sanitária, por descumprimento de regras de higiene e por vender produtos com data de validade já vencida.

 

A vistoria no referido supermercado aconteceu na manhã de segunda-feira, 11, quando ficou constatado que o estabelecimento comercial não estava cumprindo a notificação do Procon para que fosse apresentado um laudo de dedetização do local. O Marken faz parte de uma rede de supermercados que atua na região.

 


A referida vistoria foi feita pela Vigilância Sanitária, que ao constatar o descumprimento da notificação, solicitou a Presença de uma equipe do Procon. No local foram encontradas inúmeras irregularidades, como infestação de baratas, mercadorias vencidas há mais de 60 dias e sujeira por todos os lados.

 

De acordo com informações do Procon, além da interdição do estabelecimento, o Marken só poderá reabrir suas portas depois de cumprir as normas sanitárias e do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Além disso, foi aplicado um Auto de Infração contra o supermercado. A medida agradou às pessoas no local.

 


O cliente José Carlos, que se encontrava no momento da inspeção realizada no supermercado, disse que o Município está de parabéns pela fiscalização realizada contra estabelecimentos que não respeitam o consumidor e afirmou que esse tipo de fiscalização também deveria ser realizado na Feira Municipal.

 

“Não são todos, mas na feira realizada em Barra de São Francisco, no Bairro Irmãos Fernandes, às quartas e sábados, é comum encontrar pessoas vendendo carnes estragadas. Outro dia mesmo comprei um pedaço de carne e ao abri-la para cozinhar, estava cheio de vermes. Isso não pode acontecer”, relatou ele.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário