Tragédia rural. Idoso morre eletrocutado juntamente com o jumento em que montava - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

22/03/2024

Tragédia rural. Idoso morre eletrocutado juntamente com o jumento em que montava

Mais uma tragédia provocada por eletricidade

Um idoso de 74 anos, identificado como Anastácio Borges Leal, morreu eletrocutado juntamente com o jumento em que estava montado, na manhã de quarta-feira, 20. A tragédia ocorreu no povoado de Buriti do Rei, Zona Rural de Oeiras/PI, e chocou os moradores da localidade, onde ele era muito conhecido.

 

De acordo com informações da polícia, o idoso percorria a região montado em seu animal, quando ao passar por um caminho em meio à vegetação, o animal pisou sobre um fio de alta tensão caído no local, desencadeando uma violenta descarga elétrica, que resultou na morte instantânea do idoso e de seu animal.

 


Técnicos da Companhia Elétrica Equatorial estiveram no local e desenergizaram a área. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local, mas nada pode fazer pelo idoso, que já estava morto. Seu corpo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) e depois dos exames de praxe, liberado à família.

 

Os motivos que levaram à queda do fio de alta tensão ainda estão sendo investigados pelas autoridades, e o acontecimento serve de alerta para a necessidade de maior vigilância e manutenção das infraestruturas elétricas em áreas rurais, com o objetivo de prevenir futuras perdas de vidas e prejuízos.

 


O fornecimento da energia elétrica chegou a ser suspenso no local em virtude do acidente, mas logo depois foi devidamente restabelecida. A empresa Equatorial afirmou que vai apurar o que aconteceu e salientou que está prestando apoio aos familiares da vítima. O caso segue sendo investigado.

 

Esse não é o primeiro acidente envolvendo animais e seres humanos em regiões rurais, o que demonstra a falta de responsabilidade por parte das empresas de energia elétrica país afora. O que deixa a sociedade mais assustada, é que em nenhum dos casos até hoje ocorridos, houve penalização para os responsáveis.

 



Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário