Bruno Pella diz que Segurança Pública é dever do Município ao falar sobre o Sicoob - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

02/10/2024

Bruno Pella diz que Segurança Pública é dever do Município ao falar sobre o Sicoob

Bruno Pella atribui ao Município a Segurança Pública

Após a divulgação da notícia de que por causa da sua coligação o diretor-executivo do Sicoob afirmou que não há nenhum projeto para a implantação de um posto de atendimento da agência no Distrito de São Jorge Tiradentes, em Rio Bananal, no Norte do Espírito, o candidato Bruno Pella se pronunciou.

 

Em um vídeo gravado por ele, Bruno Pella afirma que realmente o distrito precisa de um posto bancário, e enfatizou que não há nenhum posto de agente financeiro no Distrito, por falta de segurança. E salientou que “é responsabilidade da prefeitura, reestabelecer segurança pública em São Jorge Tiradentes”, disse ele.

 

Com tal informação Bruno Pella, que se trata de um cidadão com formação superior, induz o cidadão a imaginar que o Município é o responsável pela Segurança Pública, quando na realidade, a Segurança Pública é responsabilidade da União e dos estados, que no caso se faz pela Polícia Militar,

 

“No caso dos municípios, há a colaboração por meio da Guarda Civil Municipal, que tem por obrigação proteger o patrimônio municipal, auxiliar a polícia, quando solicitada no caso de necessidade, e em alguns municípios, onde o trânsito é municipalizado, atuar como agente de trânsito”, informou um advogado local.

 

Destaca, ainda, que esse tipo de informação falsa prejudica a vida do cidadão e coloca em risco a sociedade, já que dentre as responsabilidades da Prefeitura Municipal, não está a de fazer policiamento ostensivo para proteger agências bancárias. “É cada qual com a sua responsabilidade, segundo Constituição.

 

“E a Constituição Federal é clara ao afirmar em seu artigo 144 que: A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, sob a égide dos valores da cidadania e dos direitos humanos, através dos órgãos instituídos pela União e pelos Estados”, finalizou o advogado consultado.

 

Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário