Ladrão invade igreja, rende zeladora e ainda rouba a bolsa de fiel que rezava na capela - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

14/11/2024

Ladrão invade igreja, rende zeladora e ainda rouba a bolsa de fiel que rezava na capela

Ladrão em ação na igreja

Um ladrão audacioso ainda não identificado pela polícia invadiu, em plena luz do dia, uma igreja católica no Bairro André Carloni, na Serra, na Grande Vitória, amarrou e amordaçou uma zeladora, revirou a sacristia e até roubou pertences de uma fiel que estava rezando na capela. Tudo ocorreu na segunda-feira, 11.

 

Toda ação do bandido foi gravada por câmeras de videomonitoramento, e nas imagens dá para ver o delinquente chegando à igreja às 14h48m, de capacete. Em seguida o ladrão vai em direção à zeladora com a mão na cintura, onde exibia uma faca e aborda a vítima, que lhe entrega todos os seus pertences.

 

Ato contínuo o larápio obriga a mulher a abrir a porta da cozinha e a tranca lá dentro, amarrada com um fio de micro-ondas e amordaçada com uma sacola. Ao sair da cozinha o ladrão vai em direção à igreja, segue até a sacristia e tenta abrir o que parecia ser um cofre, mas que era uma caixa com óleos ungidos.

 


Sem se importar com as câmeras, o ladrão revira as gavetas à procura de algo de valor. Depois ele retira uma caixa da parede e verifica o que tem dentro, e abre armários onde ficam objetos litúrgicos e paramentos sacerdotais. Enquanto isso uma fiel chega à igreja para rezar na capela e tem a sua bolsa roubada.

 

O bandido foge do local, tomando rumo ignorado. Um homem que estava trabalhando na fachada da igreja ouviu gritos de socorro, desceu do andaime e encontrou a zeladora da igreja presa em uma sala, amordaçada e com os pés e mãos amarrados. A zeladora, que não teve o nome divulgado, estava tremendo e chorando muito, segundo relatou o trabalhador que a encontrou amarrada.

 

A mulher que foi assaltada enquanto fazia orações, relatou que o indivíduo levou sua bolsa contendo o celular e uma quantia em dinheiro, que seria utilizada para comprar medicamentos. A polícia foi acionada e registrou a ocorrência. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Serra e o inquérito já foi instaurado.

 


Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário