Mãe denuncia negligência em escola de Rio Bananal após acidente com filha autista - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

23/02/2025

Mãe denuncia negligência em escola de Rio Bananal após acidente com filha autista

Juliana faz grave denúncia

Juliana Silva de Alcântara Alvarenga, moradora do Córrego Capivarinha, no interior de Rio Bananal, denunciou a negligência da Escola Municipal de Santa Rita, onde sua filha, Heloá Alvarenga de Alcântara, de cinco anos, portadora do TEA (Transtorno do Espectro Autista) nível II, sofreu um grave acidente.


O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira, 19, por volta das 16h40m. Juliana recebeu uma ligação da escola informando que sua filha havia se machucado no parquinho e que precisava buscá-la. Ao chegar ao local, foi informada de que Heloá bateu a boca no balanço ao ser retirada pela professora. O impacto resultou em danos a quatro dentes, sendo que dois precisaram ser extraídos.


A mãe relatou que, devido à gravidade do acidente, Heloá ficou sem conseguir se alimentar até sábado. Indignada, Juliana afirmou que esperava mais segurança e cuidado por parte da instituição de ensino. "A escola tinha o laudo médico da minha filha, mas foi negligente e não se preparou para recebê-la", lamentou.


Ela cobra providências da Secretaria Municipal de Educação, exigindo que a filha tenha um acompanhante para evitar novos acidentes. "Espero que minha filha seja assistida em suas necessidades, porque não é o primeiro ano dela nessa escola. Faço tudo por ela e a levo a Colatina duas vezes por semana para acompanhamento", enfatizou.


Juliana também destacou que outras mães reclamam da falta de cuidados na escola. "Tem algo de muito errado acontecendo. Já ouvi dizer que ninguém quer trabalhar por tão pouco que ganha", afirmou.


Determinada a buscar justiça, a mãe garantiu que está tomando todas as medidas necessárias para responsabilizar a escola. "Minha filha é indefesa, mas tem uma mãe que é uma leoa. Agradeço o apoio das mães de crianças autistas que tomaram para si minha dor e às demais mães, muito obrigada", concluiu.


A denúncia ocorre em meio a outra situação preocupante na cidade. Recentemente, um bebê de apenas um mês de vida precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sílvio Avidos, em Colatina, no Noroeste capixaba, após um suposto caso de omissão na Casa de Acolhida.



Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!


Nenhum comentário:

Postar um comentário