O abandono do Município de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, vai além das áreas de saúde, assistência social, transporte escolar, limpeza pública e infraestrutura. Moradores do interior enfrentam graves problemas com a falta de manutenção das estradas, que estão em condições precárias, dificultando o tráfego e causando prejuízos.
Um dos casos mais recentes ocorreu em uma estrada que dá acesso ao Córrego São Bento, na Zona Rural, tão esburacada que chegou a ser comparada a uma "superfície lunar". Nela, uma caminhonete caiu em uma vala e sofreu avarias consideráveis. O veículo pertence ao marido de Míriam Rigoni, que, indignada, gravou um vídeo denunciando o estado mais que precário da via.
No registro, Míriam mostra a estrada extremamente danificada, estreita e praticamente intransitável. Segundo ela, nem mesmo motocicletas conseguem passar pelo local. Até o momento desta publicação, o veículo continuava no local, com as rodas presas na vala. O proprietário, segundo informações, pretende processar o Município para cobrir os danos sofridos.
A estrada é o único acesso à comunidade de São Bento, e a situação precária reflete o descaso da administração pública. Moradores reclamam que já solicitaram melhorias, mas nunca são atendidos. “Aqui é um sofrimento para escoar nossa produção. Precisamos urgentemente que a estrada seja recuperada, seja com cascalho ou revisol”, desabafou um frequentador de um boteco próximo ao local do acidente.
Outro morador criticou a defesa feita por puxas saco do prefeito Bruno Pella nas redes sociais, que alegam que a gestão tem apenas três meses. “Em cidades vizinhas, outros prefeitos já começaram melhorando as estradas. Aqui, nada muda”, disse. Ele ainda expressou decepção com o atual prefeito: “Achei que, por ser jovem e engenheiro, ele resolveria esses problemas crônicos, mas me enganei. Joguei meu voto no lixo. Nem o Felismino Ardizon, que foi o pior prefeito que tivemos, teve um início de mandato tão ruim”, desabafou.
A situação das estradas em Rio Bananal continua a ser um desafio para os moradores, que cobram ações imediatas por parte da administração municipal que ainda não diz a que veio, para evitar novos acidentes e prejuízos. Enquanto isso, a comunidade aguarda medidas efetivas para garantir condições dignas de mobilidade e desenvolvimento para a região. Veja o vídeo:
Siga-nos no Instagram: @colatinanews2019, no Facebook: @sitecolatinanews, no TikTok: @colatinanews e se inscreva no nosso canal: @colatinanews4085!
Nenhum comentário:
Postar um comentário