Colatinense sofre com a falta de farmácias para aquisição de medicamentos - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

25/06/2019

Colatinense sofre com a falta de farmácias para aquisição de medicamentos

A farmácia do centro fica sempre lotada (Foto: reprodução)

É grande a movimentação na Farmácia Municipal de Colatina/ES, que funciona no centro da cidade. Isso porque, com o fim de um contrato que a prefeitura tinha com uma organização, as nove unidades localizadas nos bairros ficaram sem farmacêuticos para realizar atendimento.

O problema vem trazendo transtornos há duas semanas e a farmácia central está sofrendo com superlotação, pois é a única que possui farmacêuticos contratados pelo Município. As filas são quilométricas e as pessoas idosas reclamam da demora no atendimento.

O aborrecimento das pessoas que aguardavam o recebimento de medicamentos era visível e a falta de paciência era demonstrada a todo o momento por alguém mais afoito. Uma senhora idosa, que aguardava medicamentos para Diabetes, reclamava muito.

“Já era para esse prefeito ter solucionado o problema, afinal são duas semanas e nada. Ele poderia, ao invés de aumentar em 400% o salário dos procuradores, ter contratado farmacêuticos para os postos dos bairros”, desabafa a Srª Angelina Cardoso Santana.

Muitos reclamam que vão à farmácia duas a três vezes e nada conseguem. “É uma falta de respeito com a gente, principalmente conosco que temos que fazer uso desses medicamentos para doenças crônicas”, reclamou a faxineira Maria José Medeiros, que estava com criança de colo.

Continue depois do anúncio


“Já não sei mais o que fazer. Meu remédio acabou há mais de uma semana e não consigo pegar mais aqui na farmácia. Eu sou aposentado e o dinheiro que ganho mal dá para sobreviver. Não tenho como comprar medicamentos”, reclamou João Carlos, que tentava pela quinta vez.

Em nota, a Prefeitura Municipal informou a abertura de processo seletivo para contratação e convocação de farmacêuticos para as unidades dos bairros Ayrton Sena, Honório Fraga, Bela Vista, Carlos Germano Naumann, Colúmbia, César Meloti, Santo Antônio e Maria das Graças.

Informou, ainda, que foram adquiridos os medicamentos que faltam, incluindo o Gliclazida (para Diabetes), mas a entrega está atrasada por causa de problemas no laboratório responsável pela produção; e garantiu que até o dia 30 os medicamentos estarão disponíveis.

A nota da prefeitura se restringiu a essa informação e nada foi falado a respeito do retorno ao atendimento à população nas farmácias das outras unidades, que permanece sem data definida para funcionamento. “Nessa administração tudo anda a passo de tartaruga”, desabafa Nego Jorge.







9 comentários:

João Carlos Daniel disse...

Cadê o prefeito melhor do brasil?

Márcia Maria Guttenberg disse...

Minha vó tem sofrido para conseguir os medicamentos pra pressão, diabetes e para problemas de fibromialgia e não tem como comprar os medicamentos pois ganha uma merreca de aposentadoria e não consegue os medicamentos. Já foi várias vezes no centro e não consegue nada. Falta sensibilidade nesse prefeito, que não faz nada para sanar essa situaçção que se ele tivesse responsabilidade e pensasse no povo não teria chegado nessa situação que está

Afrânio Augusto disse...

Sem medo de errar posso dizer que esse é o pior prefeito que Colatina já teve. Esse pavão misterioso é um enganador de trouxas. Que saudades do Dilo Binda

José Conrado Carpetinni disse...

Durante a campanha o prefeito e seu vice diziam que o homem do campo seria mais valorizado, porque seu vice era produtor rural. Estamos esperando até hoje pelas melhorias que nunca vieram. O homem do campo está totalmnente abandonado por essa administração fake.

Clemilda S Aguiar disse...

Deve está procurando uma forma de garantir almentos generosos para seus apadrinhados e criando teatrinhos pra enganar idiotas

Zezinho da dona Jurema disse...

Mal se aproxima as eleições e já começam a tentar denegrir a imagem do melhor prefeito do país. Isso é inveja pura. Aguente firme, Serginho. Nós estamos com você e temos certeza que será reeleito com facilidade

Zenilda Gaspar disse...

Deicha de ser puxassaco cara. Esse prefeitinho seu num ganha mais nem pra presidente de associassão de bairro.Êle é pécimo

Alfredo Gomes Fredão disse...

O José Conrado tem razão a maioria da roça votou nele pensando que finalmente nós ia ser beneficiado, ms fomos enganados. As estradas está uma lástima e nenhum incentivo ao agricultor até hoje foi dado. Esse prefeito é ruim demais da conta sô moço.

Alverina do Colúmbia disse...

Até quenfim um site que fala a verde e não se vende aos poderosos

Postar um comentário