Escola Municipal está caindo aos pedaços e coloca em risco a vida dos estudantes - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

18/06/2019

Escola Municipal está caindo aos pedaços e coloca em risco a vida dos estudantes

Situação das cadeiras e piso da escola colatinense

É extremamente vergonhosa a situação em que se encontra a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Manoel Meneghelli, localizada na região do Ayrton Sena, em Colatina/ES. Caindo aos pedaços e totalmente abandonada pela administração pública, a referida escola pede socorro antes que seja tarde demais.

O descaso com a escola é tanto, que os móveis utilizados para os alunos se acomodarem para assistirem as aulas estão todos quebrados, muitos em situação que coloca em risco a integridade física do aluno. Além dos móveis, as paredes e os telhados estão caindo aos pedaços, numa total demonstração de abandono.

Os banheiros sem portas expõem as alunas
As paredes dão a impressão de que a qualquer momento vão desabar sobre alunos e professores e os esgotos mal cuidados, além de se tornarem abrigos para ratos e baratas, serve também para acumular animais peçonhentos, como escorpiões etc, colocando em risco a vida dos alunos que estudam na referida escola.

Nem mesmo os banheiros merecem a atenção da administração. Além da imundície, as portas não existem e os alunos e alunas não têm privacidade, ficando expostos no momento em que necessitam satisfazerem suas necessidades fisiológicas. Apesar disso, a administração segue sem dar atenção ao problema.

Paredes e grades de janelas podem cair a qualquer momento
Uma mãe indignada com a situação da escola disse que teme pelo que possa acontecer a sua filha. “Já procuramos a secretária municipal de Educação várias vezes e nada foi resolvido até o momento. Não sabemos mais o que fazer. O prefeito nada faz e só se preocupa em aparecer para a mídia”, reclamou.

Outra mãe também reclamou da situação da escola, principalmente da situação dos banheiros, que sem portas, deixam em exposição as alunas. “As meninas já estão mocinhas e necessitam de privacidade no momento de satisfazer suas necessidades naturais”, disse a dona de casa Joana Souza.

Até escorpiões são encontrados na escola colatinense
Uma simples visita à escola é suficiente para constatar que a administração colatinense não investe em manutenção há muito tempo. “Enquanto as escolas para nossos filhos ficam em situação precária, parecendo cenário de filmes de terror, o prefeito faze média com procuradores municipais”, disse Edson Normandes.

Ele destaca que não é só a Escola João Manoel Meneghelli que está na quela situação. Outras do Município, segundo ele, também estão carecendo de manutenção há tempos, mas o prefeito nada faz para resolver o problema. A equipe do Cacete News tentou falar com a secretária de Educação, mas não obteve êxito.

Fotos: Redes sociais









2 comentários:

Maria Madalena disse...

Isso é uma vergonha. Minha filha estuda nessa escola. Vamos tomar vergonha prefeito. Vamo trabalha seu enganado

Arlindo Santos disse...

Enquanto as escolas do municipio estão ruindo todas o prefeito está criando cargos pra burguesia

Postar um comentário