Povo reclama de abandono das farmácias e postos de saúde por parte do prefeito - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

19/06/2019

Povo reclama de abandono das farmácias e postos de saúde por parte do prefeito

Unidades de saúde de Colatina pedem socorro

A situação da saúde pública no Município de Colatina/ES é totalmente precária e a administração municipal nada faz para reverter a situação. Com isso, quem se prejudica são os mais pobres, que dependem inclusive das farmácias básicas para obterem medicamentos que não têm condições financeiras de adquirir

A reclamação contra o prefeito Sérgio Meneguelli, que já está no terceiro ano de seu mandato, é geral. Ele é acusado de não dar atenção à saúde, deixando postos e farmácias básicas abandonados. Segundo os reclamantes, as farmácias que ainda estão funcionando não têm medicamentos para a população.

Com esse abandono, as pessoas que se deslocam de seus bairros, muitos percorrendo longa distância à pé para se dirigir à farmácia municipal de São Silvano, perdem a caminhada. A aposentada Maria Matilde é um exemplo disso. Ela saiu do Bairro Colúmbia à pé, e teve que voltar para casa sem os medicamentos.

Classificado por muitos como o “melhor prefeito do Brasil”, Sérgio Meneguelli não tem ‘nenhuma diferença dos seus antecessores e é acusado de não dar valor ao povo colatinense. “Prefeito de Facebook, que vive postando vídeos teatrais de autopromoção e não cumpre com seu dever de administrador”, garante Luzia Alves.

Povo quer farmácias

Povo denuncia falta de medicamentos nas farmácias
A população cobra do prefeito a reabertura das farmácias básicas dos bairros. A reclamação é de que desde o fechamento das farmácias determinado pelo prefeito, que as pessoas precisam se deslocar a pé longas distâncias para buscar medicamentos em outros bairros, por falta de dinheiro para pegar ônibus.

Minha filha pegou Dengue e eu tive que buscar os medicamentos em São Silvano, porque no nosso bairro o prefeito mandou fechar a farmácia que servia aos moradores”, desabafa a dona de casa Maria Cristina, moradora do Bairro Olívio Zanotelli. Ela denuncia que vários bairros tiveram as farmácias desativadas.

As que ainda existem”, afirma ela, “funcionam precariamente por falta de material básico e medicamentos”. Cristina acrescenta, que nos postos de saúde também as coisas não andam nada bem. “Falta receituário para os poucos médicos existentes, agentes atendem mal e até o papel higiênico os funcionários levam de casa.

Para Leonora Conrado, essa administração é uma vergonha. “Nossa cidade está ao deus-dará, com deficiência em todos os setores”, enfatiza ela, que aproveita para pedir ao prefeito que deixe de ficar imitando “pavão” e comece a administrar a cidade, “pois foi para isso que ele foi eleito pela população colatinense”.

Seguidores fanáticos

São várias as reclamações contra a atual administração, mas a maioria das pessoas tem medo de se expor, alegando que existe “um bando de fanáticos que não enxerga ou não quer enxergar a realidade, e chega a perseguir e até agredir aqueles que ousam reclamar da indiferença do prefeito em relação ao povo.

Audiência do Colatina News pelo mundo hoje até as 16h
As coisas vão de mal a pior nas repartições, que só funcionam com a presença da imprensa”, destaca o pintor Paulo Sérgio, que aponta o Posto de Saúde de Jardim Planalto como exemplo de abandono pela prefeitura. “Lá os banheiros estão interditados faz tempo, não há iluminação externa e nem medicamentos”.

Segundo Paulo, outros postos dos bairros César Meloti, Carlos Germano Naumam, Ayrton Sena, Maria das Graças, Colúmbia, Honório Fraga e Bela Vista também sofrem com o abandono e dificilmente têm medicamentos para atender os moradores. “Estamos penando com a irresponsabilidade deste prefeito”, garante ele.










8 comentários:

Anônimo disse...

Esse pefeito é um verdadeiro 171. Só engana quem não mora em Colatina

Anônimo disse...

Mande ele aqui para nós de Baixo Guandu. O nosso não vale nada e esse daí é o tipo de prefeito que todos gostaríamos de ter em nossas cidades

Anônimo disse...

Leva esse prefeito pavão misterioso pra vocês. Será um favor que nos farão!

Anônimo disse...

É um prefeitinho de merda. Só otário cai nesse teatrinho meia bocaque ele faz!

José Carlos Nogueira disse...

Vocês estão é com inveja do melhor prefeito do Brasil. Eu sou fã dele

Marcos Paulo Oliveira disse...

Confesso que me decepicionei com esse prefeito. Ele só sabe criar teatrinho e ficar se mostrando como pavão. Num ganha mais nem pra presidente de associação de bairro

Grobério Duarte dos Santos disse...

Se as pessoas acham que esse tipo de político demagogo é a solução, problema de quem acha assim. Que ele continue com sua demagogia, enganando otários, mas que pelo menos dê atenção ao básico de uma administração, que é investimento em educação, saúde e segurança. Desde que o atual prefeito assumiu, que essas áreas vivem um caos!

Marcelo Caldas Pontes disse...

No iniciou eu achava interessante a criatividade do nosso prefeito, mas diante da situação de abandono que se encontra nosso município, mudei de ideia. Isso pode ser interessante para quem vive fora daqui. Pra nós colatinenses o que queremos é trabalho, investimentos, obras etc

Postar um comentário