Trabalhadores de baixa renda cobram do prefeito a reabertura do restaurante popular - Colatina News

Recentes

22/07/2019

Trabalhadores de baixa renda cobram do prefeito a reabertura do restaurante popular

Prédio onde funcionava o Restaurante Popular

Fechado em 2015 por falta de dinheiro, o Restaurante Popular Arnaldo Lupi, em Colatina/ES, continua sem nenhuma solução. O prédio onde funcionava custou ao Município R$ 1,100 milhão e começou a funcionar em 2011. Hoje o prédio é utilizado uma vez por semana, nas quintas-feiras, mas para outros fins.

Apesar de durante sua campanha, sempre criticar seu fechamento, até hoje, com mais de dois anos de mandato, o prefeito Sérgio Meneguelli nada fez para reabrir o restaurante e aqueles que faziam uso do estabelecimento não se conformam. Antes de eleito o prefeito sempre almoçava no restaurante, mas ao ser eleito desapareceu.

“Votamos no Serginho acreditando na sua sinceridade e no seu plano de governo. Muita coisa que ele prometia realizar se realmente tivesse cumprido, hoje ele seria sim um grande prefeito, e não apenas prefeito virtual, cujas qualidades só o pessoal que não o conhece acredita”, garante Margareth Correia Dantas.

Hinair da Penha Araújo, que todos os dias almoçava no Restaurante Popular, também não se conforma com o fechamento do estabelecimento. “O preço da comida nos restaurantes da cidade é muito caro e nós, trabalhadores, não temos condições de pagar. O restaurante popular era nossa salvação”, garante a faxineira.

“Bobos somos nós que acreditamos em políticos. O cara prometeu que seu primeiro ato seria reabrir o Restaurante Popular, que tanto nos ajudava, principalmente nós que trabalhamos como autônomos aqui na praça. Mas tudo que disse não passou de falsa promessa”, desabafa o aposentado João Bernardo Gonçalves.

A indignação daqueles que ficaram sem o benefício do Restaurante Popular não é só com o prefeito, que eles chamam de “enganador”. Estão também furiosos com os vereadores colatinenses, que segundo os entrevistados, “são um zero à esquerda, não valem absolutamente nada e não fazem jus ao dinheiro que ganham”.

“Dizem que o vereador é o representante do povo, mas só se for em outras cidades, pois em Colatina os vereadores nunca nos representaram. Eles cumprem ordens do prefeito como se fossem seus empregados. Pra ser sincero, os vereadores daqui não valem o sal que comem”, diz revoltado o vendedor Paulo César Castorino.

São várias as reclamações pela perda do Restaurante Capixaba, principalmente por trabalhadores de baixa renda, aposentados, pessoas do interior do Município e até por parte de visitantes de outras cidades. Um exemplo é a Dona Maria Rita Pinheiro, de Itapina, que não se conforma com o fechamento do restaurante.

“A gente vinha do interior para resolver problemas com o comércio e com os bancos e sempre almoçava no Restaurante Popular. O prefeito Serginho disse que iria reabri-lo se fosse eleito, mas não cumpriu sua promessa, assim como não cumpriu várias outras, inclusive com nós do interior”, reclama a moradora de Itapina.

Num rápido levantamento feito pela equipe do Colatina News, se nota que o prefeito Sérgio Meneguelli está com a moral em baixa diante da população, principalmente dos mais humildes, que confiaram cegamente nas suas promessas mirabolantes e agora descobriram que a realidade é totalmente diferente da prometida.









7 comentários:

  1. Marco Antônio de Araújo22 de julho de 2019 15:36

    Boa matéria. Realmente o restaurante faz muita falta e o prefeito prometeu reabri-lo e nada até agora

    ResponderExcluir
  2. Juarez Mendes Torquato22 de julho de 2019 15:40

    Não dá mesmo pra confiar em político achei que ele era diferente mas fpi só alcançar o poder pra fica como os outros e até pior

    ResponderExcluir
  3. Neusa Correia Silva22 de julho de 2019 15:48

    Se o cara num dá conta de resolver nem o problema das farmácias básicas e dos postos que são mais urgentes, imagina restaurante

    ResponderExcluir
  4. Rosária Maria Altamira22 de julho de 2019 15:57

    Agora o negócio dele é palestra pra bakanas e nunca mais foi ao restaurante. É um enganador

    ResponderExcluir
  5. Maria da Conceição Teixeira22 de julho de 2019 16:03

    Cada vez mais eu gosto desse saite. Além de não escrever errado igual o folha vitoria e o esfala, as notícias são corajosas e coloca o que a gente fala sem cortar nada

    ResponderExcluir
  6. Ireni Vasconcelos Aguiar22 de julho de 2019 16:27

    Ano que vem ele começa a fazer tudo que num fez até agora e os bobos vota tudo nele de novo e depois fica mais quatro anos reclamando

    ResponderExcluir
  7. Jesualdo António de Souza22 de julho de 2019 16:44

    Prefake de facebook num ganha mais nem pra presidente de associação de bairros. Tá mais sujo que poleiro de pato

    ResponderExcluir

Receba nossas noticias!