Médicos confirmam morte de idosa que familiares pensaram ainda estar viva - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

25/08/2019

Médicos confirmam morte de idosa que familiares pensaram ainda estar viva

Rosaura finalmente pode descansar em paz

Mais um caso de defunto que a família acredita que está vivo foi registrado. Dessa vez o fato ocorreu em Bagé/RS, onde Rosaura Vaz, 80 anos, depois de ser velada por oito horas em um cemitério da cidade, teve que ser levada ao hospital, pois familiares disseram que ela ainda estava viva.

O fato ocorreu na quinta-feira, 22, quando os familiares da idosa notaram que ela estava quente e solicitaram um médico no local para examinar Rosaura. Sem poder sair do serviço, o médico solicitou aos familiares que levassem o corpo da idosa até a Santa Casa de Bagé para realização de exames.

Depois de minucioso exame, a direção do hospital emitiu nota que os equipamentos tinham confirmado a ausência de visa na presença de outros profissionais da saúde e de familiares da defunta. Em seguida, o cadáver foi levado de volta para o cemitério e finalmente sepultado.


Entretanto, a história não para por aí. O delegado Luís Eduardo Benites, que disse estar cuidando do caso, pediu à Santa Casa a ficha de atendimento médico de Rosaura, mas não foi atendido pela direção do hospital. O seu objetivo ao solicitar o documento, era saber se a mulher estava morta.

Segundo o delegado, cuja insistência em levar adiante o caso está sendo criticada por alguns moradores da cidade, a investigação seguirá em curso. Para alguns moradores, “o delegado está querendo aparecer usando para isso a morte da idosa, ou então não tem o que fazer na delegacia.

“Não dá para entender o que esse delegado está querendo. Os médicos já confirmaram a morte da idosa por meio de exames. Será que esse delegado está querendo colocar dúvida no trabalho da equipe médica que realizou os exames?” Indagou um morador local, que pede para não ser identificado.

Leia também:

                                     





Nenhum comentário:

Postar um comentário