Estrutura onde iria funcionar incubadora de empresas está abandonada - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

06/09/2019

Estrutura onde iria funcionar incubadora de empresas está abandonada

O prédio está abandonado
O prédio da incubadora de empresas que seria instalada em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, está totalmente abandonado, servindo de esconderijo pra bandidos e de espaço para usuários de drogas, sem que a administração de Sérgio Meneguelli nada faça para sanar o problema.

A incubadora de empresas funcionaria no Bairro Ayrton Senna e era a esperança de muitos jovens conseguir seu primeiro emprego. “Era a nossa esperança, pois em Colatina a oferta de empregos é quase nula e a administração nada faz para tentar amenizar esse grave problema”, disse o jovem Otacílio Lopes.

A incubadora de empresas é muito importante, por ser uma instituição cujo objetivo é preparar, fortalecer e dar suporte a micros e pequenas empresas, para que elas sobrevivam no mercado. Elas oferecem serviços de gestão empresarial, suporte técnico e formações complementares para os empreendedores.

Tudo isso é feito por meio de um espaço físico estruturado com salas de reunião, internet e acesso a ferramentas e a equipamentos que são oferecidos às novas empresas, bem como por meio de serviços administrativos, como gestão financeira, marketing, análise mercadológica e assistência jurídica.


A implantação da incubadora de empresas em Colatina, conforme era previsto e que foi abandonada pela administração de Sérgio Meneguelli, poderia ajudar os novos negócios a conseguirem parcerias, cursos de capacitação, consultoria com especialistas e uma infinidade de outros benefícios na área.

“Quem perde com a incapacidade administrativa desse prefeito enganador são os micros e pequenos empresários, que são os principais empregadores de mão de obra”, desabafa o comerciante José Carlos Correia. “Se um projeto desses fosse em Linhares, com certeza já estaria funcionando”, acrescenta ele.

José Carlos lembra que a maioria das incubadoras sobrevive de recursos públicos e não tem fins lucrativos, fato interessante para o Município, pois aqueceria a economia local e a geração de empregos. “Infelizmente a cidade está acéfala e a prefeitura tem um pavão como administrador”, finaliza ele.

A equipe do Colatina News não conseguiu contato com a assessoria do prefeito para se há planos para a continuidade da implantação da incubadora de empresas. Os micros e pequenos empresários ouvidos afirmaram que além da inércia do prefeito, falta também interesse por parte do legislativo.
                                                 





5 comentários:

Lucilene Adamastor disse...

Imagina só quantas famílias estão perdendo condições de trabalhar por causa da incompetência desse prefeitim

Manuel Carlos dos Anjos disse...

Se juntar todas as cagadas desse prefeito pavão desde o início de sua administração colatina vai virar uma latrina gigante

Ivanildo José Valente disse...

Preocupa não. A especialidade desse prefeito é derrubar banheiros de camelôs, peixarias, criar cargos comissionados para os apadrinhados de alto valor salarial, dar aumento abusivo a procuradores e ficar na praça pagando mico, posando para vídeos tentando passar uma imagem daquilo que não é e nunca foi. 171 danado.

Armando Carlos de Oliveira disse...

O pior é que chega o ano que vem e um bando de idiotas iludidos votam nesse enganador de uma figa. Em qualquer outro lugar do mundo um prefeito demagogo desse já teria sido expulso da cidade pelo povo.

Victor Loyolla de Jesus disse...

Misericórdia, que desperdício de dinheiro público meu deus. Onde vamos parar com isso. Acabas logo esse mandato do pavão, senão Colatina deixará de existir, já está perdendo para vários outros municípios da região.

Postar um comentário