Colatina recebe Nota C do Tesouro Nacional e fica atrás até de Mantenópolis - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

16/10/2019

Colatina recebe Nota C do Tesouro Nacional e fica atrás até de Mantenópolis

Colatina obtém Nota C do Tesouro Nacional

Enquanto o Espírito Santo comemora o fato de ser o único Estado brasileiro a receber nota máxima da STN (Secretaria do Tesouro Nacional) quanto à capacidade de pagamento, cujas informações foram divulgadas na quarta-feira, 14, Colatina, no Noroeste do Estado, amarga ficar atrás até de Mantenópolis.

É que o Município de Colatina, onde dizem ter o melhor prefeito do Brasil, obteve Nota C, ficando atrás de Linhares, Rio Bananal, Baixo Guandu, São Domingos do Norte, Mantenópolis etc. O resultado se refere ao ano de 2018 e serve para quebrar o mito de que Colatina é administrada pelo melhor do Brasil.

As informações que mostram a situação dos municípios e suas notas, podem ser obtidas no Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais. O resultado divulgado na quarta-feira foi obtido seguindo a metodologia que avalia três principais indicadores: endividamento, poupança corrente e liquidez.


O endividamento é calculado pela relação entre a dívida consolidada e a receita corrente líquida. O segundo indicador é definido pela relação entre a despesa corrente e a receita corrente ajustada. E o terceiro é calculado pela relação entre as obrigações financeiras e a disponibilidade de caixa bruta.

Municípios da região com Nota A:

Aracruz
Boa Esperança
Conceição da Barra
Linhares
Mucurici
Pedro Canário
Ponto Belo
Rio Bananal
São Domingos do Norte
Sooretama
Vila Valério.

Municípios da região com Nota B:

Baixo Guandu
Brejetuba
Jaguaré
Mantenópolis
Nova Venécia
Pinheiros
São Gabriel da Palha

Para ver qual é a nota do seu Município ou confirmar a veracidade da informação, basta clicar no link abaixo e colocar o nome do Estado e do seu Município e depois clicar em pesquisar. As informações serão disponibilizadas com todos os detalhes:


Municípios com notas A:









Municípios com notas B:










Nenhum comentário:

Postar um comentário