Ativista representa pelo afastamento de secretário condenado por corrupção - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

16/12/2019

Ativista representa pelo afastamento de secretário condenado por corrupção

João Cléber (ao lado de Guerino Zanon) virou alvo do ativista

O ativista Jonas da Silva Soprani representou junto ao Ministério Público de Linhares/ES, pelo afastamento do secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi, condenado no dia 05 de novembro ao pagamento de uma multa no valor de R$ 320.259,80 e continua no comando da secretaria.

Além do secretário, também foram condenados a ressarcir os cofres públicos com o mesmo valor, Edválter da Silva Cerqueira e Edgar Coutinho. Além das multas, os três foram condenados à perda dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos, além de proibição de contratar com o poder público.

João Cléber, que é considerado o homem forte da administração do prefeito Guerino Luiz Zanon, foi condenado por ter, segundo sentença de primeiro grau, fraudado dolosamente a licitação para facilitar a contratação de empresas, além de não proceder à devida fiscalização da execução das obras.


Tanto o secretário João Cléber, como os demais condenados no processo nº 0006624-40.2004.8.08.0030, terão que ressarcir os cofres públicos com os valores do prejuízo acrescidos de juros e correção monetária, além de não poderem receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios por cinco anos.

Em entrevista ao Colatina News, Jonas Soprani afirmou que tomou essa decisão, porque o prefeito Guerino Zanon, que já devia ter afastado o secretário, até o momento está se omitindo de sua responsabilidade. “Serviço público não pode ser local de desonestos. Se foi condenado, tem que sair”, disse o ativista.

Ao finalizar, ele lembrou que uma vez que o prefeito Guerino preferiu manter João Cléber como secretário, não teve alternativa senão recorrer ao Ministério Público para que o Município linharense não fique manchado pela imoralidade. “Não podemos aceitar que isso ocorra em nosso Município”, conclui Jonas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário