Reunião sobre Segurança Pública no 11º BPM discute novidades para a região - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

17/12/2019

Reunião sobre Segurança Pública no 11º BPM discute novidades para a região

A partir da esquerda: Juiz, prefeito e delegado presentes à reunião

Por: Elvécio Andrade*

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 17, a 20ª Reunião da AISP 11 (Área Integrada de Segurança Pública) nas dependências do 11º BPM, de Barra de São Francisco/ES, e contou com a presença de várias autoridades, dentre as quais o juiz de direito Tiago Balbi e o delegado Leonardo Foratini Dutra.

Também participaram da reunião o prefeito Alencar Marim, acompanhado pelo secretário Municipal de Defesa Social, Renato Pinto Rosa; coordenador de Políticas de Segurança, advogado Elvécio Andrade e pelos engenheiros italianos, Cláudio e Maximiliano, que falaram sobre videomonitoramento.

Tenente Prates informa sobre índices de violência na Região Noroeste
A abertura do evento foi feita pelo tenente Prates, que fez uma explanação a respeito da violência na Região Noroeste e destacou que Barra de São Francisco segura o índice de violência da região. Na oportunidade ele enfatizou que não há melhor política de segurança, que a geração de empregos.

Afirmou, ainda, o tenente, que a redução de homicídios em Barra de São Francisco e região se deve à interação entre as polícias Civil e Militar, Ministério Público, Judiciário e Poder Executivo. Concordando com o tenente Prates, o delegado Leonardo lembrou que tornar a cidade segura atrai investimentos.

Sargento Edcarlos fala sobre a experiência com câes policiais
Na sequência o sargento Edcarlos falou sobre a experiência obtida na participação do curso sobre a utilização de cães para detecção de drogas e armas de fogo. Segundo ele, o 11º BPM contará com uma cadela, que “será de grande importância no combate ao tráfico de drogas na região”.

O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Rômulo, participou ativamente da reunião, passando informações de melhorias que ocorrerão na área do batalhão a partir do próximo ano. Segundo ele os últimos seis meses foram para fazer o plantão, e que a partir do próximo ano será a hora da colheita de bons frutos.

Engenheiro Cláudio e o comandante Rômulo
O prefeito Alencar Marim, secretário Renato Pinto Rosa e os técnicos italianos expuseram o projeto de videomonitoramento previsto para ser instalado na cidade as partir do início do próximo ano, destacando que inicialmente será um sistema pequeno, mas com toda a possibilidade de ampliação no futuro.

Inicialmente serão instaladas 32 câmeras em pontos estratégicos da cidade, sendo três para detecção de placas irregulares e duas SpeedDome. O próximo passo será a abertura de licitação para aquisição dos equipamentos. Ao finalizar o comandante Rômulo, do 11º BPM, elogiou o resultado da reunião.

* O autor é advogado, jornalista e coordenador de Políticas de Segurança do Município de Barra de São Francisco/ES


Nenhum comentário:

Postar um comentário