Vereador rebate críticas de Meneguelli e pede para ele parar de olhar pelo retrovisor - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

18/12/2019

Vereador rebate críticas de Meneguelli e pede para ele parar de olhar pelo retrovisor

Renan desmente Meneguelli sobre empréstimo na Caixa

Na sessão da câmara de segunda-feira, 16, o vereador Renan Bragato (PHS), de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, usou da tribuna para se manifestar a respeito da entrevista do prefeito Sérgio Meneguelli à TV Sim, durante a qual atacou o vereador, acusando-o de fazer oposição e de ser recalcado.

A entrevista, que deveria ter sido para falar sobre investimentos e coisas boas para a cidade, serviu para que o prefeito passasse mais uma vez para a população o seu despreparo como gestor público. “Ele está no seu último ano do mandato e ainda fica falando da administração passada”, disse Renan.

O vereador Renan lembrou que apesar de criticar a administração passada, Sérgio manteve cerca de 10 secretários de Leonardo Depstuki, que são Samara (secretária de Obras), Geovana, Franciele, Fernanda (da Assistência Social), Drª Santina, Dr. Tiago, que foi para o Sanear, Júnior Zaché e Gona.

Renan aproveitou para desmentir o prefeito, que tem afirmado para a imprensa que os recursos para as obras das fontes luminosas são de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal. “Não existe esse empréstimo. A Câmara não aprovou empréstimo para fontes junto à Caixa Econômica Federal”, enfatiza.

Prefeito desmascarado

“Você está pretendendo fazer obras de fontes luminosas com recursos próprios do Município, conforme o edital de licitação. Esse tipo de empréstimo feito junto à Caixa Econômica Federal é destinado a saneamento e infraestrutura e fontes luminosas não são nem uma coisa e nem outra”, salienta o vereador.

Ele acrescenta que na próxima semana fará requerimento sobre todas as obras que serão executadas com o programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento), pois na TV Gazeta Sérgio Meneguelli diz uma coisa e na TV Sim diz outra totalmente diferente. “Queremos saber a realidade do Município”.

Sérgio Meneguelli tem fixação pela administração anterior
“Ser prefeito assim é fácil. Só ficar sentado na cadeira e culpar o gestor passado. Tá na hora de você trabalhar. Pare de olhar pelo retrovisor. Você já está no seu último ano de mandato praticamente e ainda vai ficar falando da administração passada? Mostre a que veio e comece a exercer o seu cargo”, vociferou Renan.

Prosseguindo, Renan enfatizou que não é contra embelezar a cidade e que também quer uma cidade bonita e aconchegante para a população e visitantes. “Jamais ficarei contra o que é benéfico para o Município e para a população, mas que cada coisa seja realizada dentro de sua real necessidade”, destaca.

“Querer justificar dizendo que aqui tem vereador e vereadora de oposição, é demais. O que você fez quando vereador nessa Casa de Leis? Foi um hipócrita, que falava sem mostrar soluções. Nós estamos aqui para te fiscalizar. Não estou aqui para te agradar e sim para mostrar para a populão seus interesses”.

O que for certo apoiaremos

Lembrou o vereador que sempre apoia os projetos de interesse da população, como foi o caso do Finisa. Ele questionou o fato de o prefeito dizer que o Ministério Público está mentindo. “O promotor Marcelo Volpato entrou com uma ação contra o Município pedindo o bloqueio das verbas das fontes luminosas”.

“Na ação muito bem formalizada, o promotor compara as fontes ao Jardim do Éden e você a Nabudonosor. Isso não é o vereador Renan Bragatto que está falando não. É o promotor de justiça. Mas você insiste em colocar a culpa de tudo na administração passada. Tá fazendo o que nessa cadeira?”

A respeito do prêmio de sustentabilidade que o prefeito disse ter recebido no Rio de Janeiro, Renan Bragatto questiona. “Que prêmio de sustentabilidade é esse? O que Colatina está fazendo de sustentável? Pintar amarelinha? plantar florzinha? Passar reboco na casa? Isso é Sustentabilidade? Que eu saiba, não”.

Reafirma Renan, sua disposição em apoiar o que for bom para Colatina, mas admitir vaidades com o dinheiro público, a Câmara Municipal não vai permitir que o prefeito faça isso. “Senhor prefeito. Você está em contagem regressiva. Comece a trabalhar pelo Município e esqueça a administração passada”.

Ao finalizar, Renan Bragatto lembrou que três das suas manifestações viraram ações contra o Município propostas pelo Ministério Público: a construção da escola de São João da Barra Seca, as irregularidades das obras das encostas e agora a tentativa de construção de fontes luminosas a custo exorbitante.

“Então o Ministério Público é um órgão político? Claro que não, senhor prefeito. É uma instituição respeitada e estamos aqui juntos para fazer a fiscalização”, conclui Renan, agradecendo a presença das autoridades presentes, em especial o diretor-geral do Detran, Givaldo Vieira e os assessores presentes.

Assista abaixo o vídeo com as declarações completas do vereador Renan Bragatto:



Nenhum comentário:

Postar um comentário