Promotor chama de devaneio intenção do prefeito construir fontes luminosas - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

16/12/2019

Promotor chama de devaneio intenção do prefeito construir fontes luminosas


Obra inútil poderá consumir mais de R$ 2 milhões dos cofres públicos
A população de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, recebeu com satisfação a iniciativa do promotor Marcelo Ferraz Volpato de pedir o bloqueio da verba que o prefeito Sérgio Meneguelli pretende aplicar em uma obra inútil, que não traz benefícios para a comunidade e nem atende as necessidades do Município.

Na ACP (Ação Civil Pública) promotor requer que a verba, no total de R$ 2 milhões e 172 mil, destinada à construção de fontes luminosas na Avenida Moacir Dalla, seja bloqueada e utilizada na reforma de escolas, abrigos para menores e pagamento de mensalidades em atraso junto ao Lar Irmã Sheila.

O promotor enfatiza na petição, que a atitude de Sérgio Meneguelli em querer construir fontes luminosas é um devaneio. “Quando o dinheiro público é consumido com atos de motivação fútil e imoral, cuja finalidade é dissociada do Interesse público, é um devaneio”, escreve o promotor na ACP.

O promotor lembra que o Município passa por dificuldades e destaca que as indicações para onde deveriam ser investidos os recursos destinados à construção de fontes são dezenas de demandas que o Município já foi notificado judicialmente, e até então os problemas não foram resolvidos.

Nabucodonosor de Colatina

“Esse prefeito não está bom da cabeça. Ele está se achando o Nabucodonosor colatinense. É uma loucura construir fontes luminosas em uma cidade onde falta de tudo, desde medicamentos nos postos de saúde a escolas para atender à demanda de estudantes. Devia ser internado”, disse Adair Costa Nunes.

Obra de Meneguelli é chamada de devaneio por promotor
“Parabéns ao Ministério Público por sair em defesa do povo e dos recursos públicos, pois se depender dos vereadores estaremos perdidos. Apenas dois (Renan Bragatto e Audreya Mattos) demonstraram indignação com esse gasto inútil e provaram que estão do lado do povo nessa batalha”, acrescenta.

Para a dona de casa Maria Rosa da Conceição, Sérgio Meneguelli devia parar de ficar criando situações absurdas e prestar mais atenção na administração municipal. “Desde que assumiu a prefeitura que esse prefeito só faz besteira. Até hoje ele não disse a que veio e nossos votos foram jogados no lixo”.

A abertura da licitação para a construção de fontes luminosas está prevista para as 09h do dia 20 de dezembro e os vereadores Renan Bragatto e Audreya Mattos estão convocando a população para uma manifestação contra o gasto inútil de dinheiro público que poderia estar sendo utilizado na saúde e na educação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário