Moradores próximos às encostas reclamam da insensibilidade do prefeito - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

09/12/2019

Moradores próximos às encostas reclamam da insensibilidade do prefeito


Nesse local Sérgio Meneguelli já gastou em vão quase meio milhão de reais
Moradores dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Braz, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, estão atemorizados com as chuvas que têm castigado a região. É que nesses bairros era para ter sido realizada uma obra de contenção de deslizamento, que apesar de gastos vultosos, não saiu do papel.

A contratação da obra, que depois apresentou irregularidades e teve até uma recomendação por parte do Ministério Público para que a licitação fosse cancelada, tinha por objetivo fazer a proteção de deslizamentos nas encostas, mas no local foi feito apenas medição, limpeza e colocação de lonas pretas.

Apesar de praticamente nada ter sido feito até o momento no local, o prefeito Sérgio Meneguelli já gastou na obra quase meio milhão de reais com pagamento de aditivos, sendo que um dos aditivos foi pago depois da recomendação do MP para que a licitação fosse cancelada em virtude das irregularidades existentes.

Segundo levantamentos do Ministério Público, as empresas que venceram a licitação para a realização das obras foram representadas por uma única pessoa. Ao ser notificado, Meneguelli prometeu suspender os contratos, mas nada disso fez e os contratos continuam em vigor e consumindo recursos públicos.

Moradores convivem com a insegurança

“Estamos vivendo momentos de terror. A gente já nem dorme mais direito com medo de que uma tragédia ocorra e nossas famílias sejam atingidas”, disse José Geraldo de Oliveira, morador do Bairro São Braz. De acordo com ele, a administração atual é insensível e não se preocupa com a população.


“Esse prefeito só pensa em aparecer e em mentir para o povo. Nossa situação é precária. Ele sabe que a gente pode ser atingido a qualquer momento por um deslizamento, mas nada faz para tentar evitar uma tragédia anunciada. E o pior é que estamos sozinhos, abandonados à nossa própria sorte”, acrescenta.

O morador culpa também os vereadores colatinenses pela inércia do prefeito. “Os vereadores, que deveriam fiscalizar o Executivo, preferem lamber botas e serem garotos de recado do prefeito. Com raríssimas exceções, nas quais incluo o vereador Renan Bragatto e a Audreya, os vereadores não fazem nada”.

O temor de José Geraldo e demais moradores das localidades faz sentido, pois o perigo pode ser visto a olhos nus, assim como pode ser constatada a veracidade da reclamação de omissão do Executivo e Legislativo. As lonas colocadas no local não servem para nada, a não ser tornar feia a paisagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário