Populares se revoltam contra Igreja Universal e ateiam fogo em templos - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

30/12/2019

Populares se revoltam contra Igreja Universal e ateiam fogo em templos

Depredação de templo da Igreja Universal

As coisas não estão nada boas para a Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), de propriedade do bispo Edir Macedo, que também é proprietário da Rede Record de Televisão. É que a referida igreja desde setembro último virou alvo de ataques por parte de africanos residentes em São Tomé e Príncipe.

A revolta popular que provocou depredação em vários templos da igreja e a morte de um adolescente em São Tomé e Príncipe, que é um dos 23 países africanos onde a Igreja Universal funciona, teve origem com a prisão do pastor são-tomense Iudumilo da Costa Veloso, que denunciou a congregação à polícia.

Povo revoltado com a igreja de Edir Macedo
Segundo informações, o pastor Iudumilo foi preso em setembro passado, sob acusação de postar mensagens em aplicativos de conversas e perfil falso no Facebook denunciando supostos abusos da igreja contra funcionários africanos. A Igreja Universal o acusou de mentiras absurdas e calúnias contra a igreja.

Ludumilo virou pastor da Universal em seu país natal, mas foi transferido para a Universal de Costa do Marfim há 14 anos. Considerado pela justiça culpado pelas mensagens, ele foi condenado a um ano de prisão. Autoridades acreditam que a crise poderá resultar em expulsão da igreja de São Tomé e Príncipe.

Populares enfurecidos atearam fogo em tudo
As denúncias atribuídas a Ludumilo e que culminaram com a sua prisão, acusavam a Igreja Universal de privilegiar pastores brasileiros e discriminar os clérigos africanos, impedindo-os de se casar ou os obrigando a fazerem vasectomia para que não tivessem filhos e se dedicarem integralmente à igreja.

As mensagens acusavam também bispos e pastores brasileiros de se apropriarem de dízimos recebidos pela igreja, além de “humilhar, insultar e escravizar os pastores africanos”. O pastor é acusado, também, de incitar os funcionários locais a se insurgirem contra a Igreja Universal, de Edir Macedo.

Assista o vídeo mostrando a revolta do povo contra a Igreja Universal do Reino de Deus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário