Vereador denunciado por ameaçar servidores escapa do Conselho de Ética - Colatina News

Recentes

04/12/2019

Vereador denunciado por ameaçar servidores escapa do Conselho de Ética

Leitura da representação do ativista contra o vereador

O ativista Jonas da Silva Soprani foi intensamente aplaudido durante sua participação na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira, 02, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Ele, que foi àquela Casa de Leis pedir providências contra o vereador Jean de Acácio Menezes, abordou vários outros assuntos.

Jean Menezes foi acusado por Jonas Soprani de chantagear servidores públicos, ameaçando retaliação por causa da redução dos subsídios e do número de vereadores. De posse de um áudio vazado, Jonas Soprani representou contra o vereador, pedindo sua cassação por quebra do decoro parlamentar.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Bonomo Vasconcelos leu a representação de Jonas Soprani por quebra de decoro parlamentar pelo vereador Jean Menezes para uma plateia de mais de 200 pessoas, que lotaram o recinto para ouvir os argumentos do ativista, que ao final foi aplaudido.


Em seguida o presidente colocou em votação o recebimento ou rejeição da denúncia, tendo a representação de Jonas Soprani sido rejeitada pela maioria dos vereadores da casa, “numa demonstração de corporativismo. A denúncia era grave e a gente esperava punição para o vereador”, disse Álvaro Rosa.

Pessoas presentes também comentaram a rejeição da denúncia contra o vereador e disseram que a não abertura de investigação no Conselho de Ética da Câmara “foi uma safadeza” dos vereadores. “Eles não pensam no povo e se protegem. Bando de sem vergonha”, disse revoltada, Maria das Graças Silva.

Por sua vez, o ativista Jonas Soprani afirmou que a rejeição já era esperada, mas que fez a sua parte, que era denunciar a atitude ameaçadora do vereador Jean Menezes, que absurdamente ameaçou de retaliações servidores públicos pelo fato de terem que baixar os salários e reduzir o número de vereadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba nossas noticias!