Na contramão do país Guerino Zanon cria nova secretaria no apagar das luzes - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

07/01/2020

Na contramão do país Guerino Zanon cria nova secretaria no apagar das luzes

Prefeito Guerino Zanon cria nova secretaria

Na contramão dos demais municípios do país, que fazem de tudo para cortar despesas e enxugar a máquina administrativa, o prefeito Guerino Zanon, de Linhares, no Norte do Espírito Santo, acaba de criar no apagar das luzes mais uma secretaria municipal, atitude que vai onerar ainda mais os cofres públicos.

A criação da nova secretaria, que se trata de um desmembramento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano, foi aprovada pela maioria dos vereadores. Foram oito votos a favor e cinco contra, sendo que os contrários afirmaram que esse desmembramento desmentiria o próprio Município.

Segundo os vereadores contrários à nova secretaria, o Município recentemente realizou um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal superior a R$ 200 milhões, sob alegação de falta de verba. “A criação de uma nova secretaria prova que o Município não está em crise coisa nenhuma”, disse um vereador.

O ativista Jonas da Silva Soprani, que vem acompanhando os desmandos administrativos na região e exigindo providências dos órgãos responsáveis, disse ao Colatina News que vai acionar a justiça no sentido de anular a criação de mais uma secretaria, aberração ocorrida num momento de crise geral.


“O momento não é de criar mais despesas para o Município. Seria mais inteligente se o prefeito extinguisse algumas secretarias inúteis, que só servem para consumir os recursos públicos. Ao invés de desmembrar, ele deveria era ter anexado secretarias inócuas, que não são poucas”, disse o ativista.

Jonas afirma que o povo deve ficar de olho nos vereadores Gelson Suave, Joel Celestrini, Jean Menezes, Fabrício Lopes, Pâmela Maia, Tobias Cometti, Edmar Vitorazzi e Ricardinho da Farmácia, que foram favoráveis à criação de mais uma secretaria “para servir de cabides de empregos de cabos eleitorais do prefeito”.

“O povo não pode aceitar que poucos dias antes de iniciar o ano eleitoral, o prefeito envie para a Câmara Municipal o projeto de criação de uma nova secretaria. Sabemos que essa secretaria é desnecessária e servirá para abrigar os apadrinhados de Guerino Zanon visando as próximas eleições”, acrescenta.

O ativista disse que os vereadores que cumpriram sua função de representantes do povo foram Tarcísio Silva, Estéfano Silte, Marcelo Pessotti, Rogerinho do Gás e Carlos Almeida. “Esse prefeito brinca com o povo. Criar uma secretaria no apagar das luzes de seu mandato é desnecessário e gera custos”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário