Foragido é preso no momento em que tomava posse como agente no Iases - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

03/02/2020

Foragido é preso no momento em que tomava posse como agente no Iases

Evaldo ia se empossado quando foi preso pela polícia

O cidadão Evaldo Ferreira Bonfim Filho, 35 anos, foi preso no momento em que tomava posse como agente socioeducativo temporário do Iases (Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo), na Região de Bebedouro, estrada de Regência, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

Evaldo foi preso pela polícia de Linhares em cumprimento a um mandado de prisão em aberto contra ele na Comarca de Colatina, de onde estava foragido depois de ser condenado à pena de sete anos e 11 meses por tráfico de drogas, a cumprir no regime semiaberto. Ele foi preso nas dependências do Iases.

Evaldo tem extensa ficha criminal
Ao ser surpreendido pelos policiais civis, Evaldo Ferreira, que havia passado no Processo Seletivo para atuar no Iases e estava tomando posse, não esboçou reação e depois de ser ouvido na Delegacia de Polícia, foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares, onde se encontra à disposição da justiça.

A prisão do foragido só foi possível, graças à verificação da documentação pela direção do Iases, que na investigação social descobriu que Evaldo tinha um mandado de prisão em aberto e entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Linhares. Confirmada a informação, os policiais efetuaram a prisão.

Evaldo estava prestes a assumir cargo de agente no Iases
Um rápido levantamento no sistema do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo mostra que Evaldo Ferreira já é conhecido da justiça, e responde a vários processos. “Ainda bem que os profissionais do Iases são atentos e descobriram a tempo a possibilidade dessas infiltração no órgão”, disse um policial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário