Município de Vila Valério terá período de transição por causa do Coronavírus - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

17/03/2020

Município de Vila Valério terá período de transição por causa do Coronavírus

Vila Valério é cidade aconchegante (Foto reprodução)
Por determinação do prefeito Robinho Perteli, de Vila Valério, no Noroeste do Espírito Santo, a secretária Municipal de Educação Eluziane Bon Fontana, instituiu o período de transição nas escolas municipais a partir de quarta-feira, 18. O referido período decretado em virtude do surto de Coronavírus, se estenderá até o dia 20. 

A medida atende ao Decreto nº 4.593-R, do governador Casagrande, publicado na segunda-feira, 16. Durante o período de transição, os diretores, professores e demais profissionais permanecerão nas escolas dando atendimento e orientação a estudantes que necessitarem ficar nas escolas, para adaptação familiar. 

De 23 de março a 04 de abril próximo, todas as atividades das unidades escolares do Município serão temporariamente suspensas. Destaca a secretária Eluziani no Comunicado, que o período de transição foi recomendado pelo Ministério Público estadual, que acompanhará as ações tomadas por cada rede de ensino no Estado. 

Vila Valério se protege contra o Coronavírus
A medida é necessária por causa do surto de Coronavírus que vem colocando em alerta todo país. Para alguns moradores ouvidos pelo Colatina News, a decisão do prefeito Robinho demonstra sua preocupação com a saúde da população, enquanto outros municípios, como Rio Bananal, o prefeito se nega a suspender as aulas. 

O Estado de Emergência na Saúde Pública foi decretado pelo governador capixaba para evitar a proliferação do vírus já detectado no Estado. A secretária enfatiza no comunicado, que novas orientações poderão ser tomadas, buscando integração entre SeduUndime/ES e a Secretaria Municipal de Educação de Vila Valério. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário