Vereadores de Vila Pavão pedem redução de seus salários por causa da pandemia - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

24/04/2020

Vereadores de Vila Pavão pedem redução de seus salários por causa da pandemia

Sessão de quarta-feira, da Câmara Municipal

A sessão da Câmara Municipal de Vila Pavão, no Noroeste do Espírito Santo, ocorrida na quarta-feira, 22, foi bem tumultuada, tendo em vista que a maioria dos vereadores comentou a decisão do prefeito Irineu Wutke de proibir a entrada de pessoas de outros estados e municípios para a colheita do café.

O prefeito tomou a decisão por decreto, e em áudio divulgado nas redes sociais, radicalizou ao tentar responsabilizar produtores rurais caso ocorra alguma contaminação pelo Coronavirus. Ele foi criticado pelo ex-secretário de Agricultura, José Henrique Martins, que saiu em defesa dos cafeicultores.


O destaque da sessão foi o pedido dos vereadores João Trancoso, Juvenal Médice Ferreira, Francisco de Assis Campos, Gecimar Rodrigues, Vera Lúcia Elias e Henrique Martins, para que o prefeito reduza seu salário, o do vice, secretários municipais e vereadores por 60 dias, em decorrência da pandemia.

A iniciativa dos vereadores foi bem recebida pelos moradores entrevistados pelo Colatina News, que aguardam uma resposta por parte do prefeito Irineu, dizendo se acata ou não a indicação. “É uma providência mais que justa. Parabéns aos autores dessa importante proposição”, disse um morador ouvido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário