Cidadão faz acusação grave contra prefeitura de Vila Valério e é detonado - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

10/05/2020

Cidadão faz acusação grave contra prefeitura de Vila Valério e é detonado

Iarly e a mulher poderão ser acionados judicialmente

Uma live do cidadão Iarly Meneguelli, em Vila Valério, no Noroeste do Espírito Santo, gerou polêmica em virtude da acusação feita por ele contra a Secretaria de Saúde do Município. Segundo ele, estão sendo divulgados casos de Coronavírus sem que a pessoa se submeta a exames comprobatórios.

Iarly, sem apresentar provas, acusa a Secretaria Municipal de Saúde de divulgar resultado mentiroso de pessoas infectadas pelo Coronavírus com o objetivo apenas de conseguir recursos para o Município. “Estão sendo divulgados resultados positivos sem o devido resultado de exames”, disse ele.

Em sua fala Iarly acusa a prefeitura de forjar resultados positivos de Coronavírus, sugerindo que o Município recebe uma verba para cada paciente que testar positivo. Apesar de falsa, a informação poderá provocar desconfiança da população e transtornos para o serviço de saúde local.

A denúncia feita por Iarly contou com a participação de sua mulher, Beatriz Meneguelli, que divulgou áudios em grupos de Whatsapp convidando para a live do marido, Vale destacar que o casal era servidor da Prefeitura Municipal de Vila Valério e recentemente eles foram exonerados de seus cargos.

Resposta do Município

Iarly Meneguelli faz acusações sem provas
A acusação do cidadão foi prontamente desmentida pela Prefeitura Municipal, que divulgou Nota Oficial esclarecendo que a saúde do Município segue protocolo do Ministério da Saúde, segundo o qual os pacientes só se submetem a testes rápidos com até quatro dias de contágio da doença.

Além disso, a secretária Municipal de Saúde, Esdras Figueira Cazaroti, explicou que a denúncia de Iarly não passa de politicagem e tentativa de criar tumulto em um momento que o Município passa por uma situação complicada, em virtude do aumento de casos de pessoas infectadas pelo Coronavírus.

“Seguimos determinações médicas e científicas e o que está sendo propagado pelo cidadão na live é uma falta de conhecimento técnico, que ele terá que se explicar judicialmente, haja vista que esse tipo de informação mentirosa só serve para gerar desconfiança por parte da população”, disse a secretária.

A secretaria explicou, ainda, que a criança a qual o denunciante se refere, foi encaminhada a exame com todos os sintomas da doença, em companhia da família, 12 dias depois de ter contato com duas pessoas contaminadas, fora do prazo de coleta que deveria acontecer do quarto ao sétimo dia dos sintomas.

Opinião do povo

Beatriz divulgou live do marido em grupos de Whatsapp
“O Município realiza procedimentos segundo as notas técnicas do governo estadual e sanamos nossas dúvidas com a referência técnica estadual. O caso da criança foi confirmado a fim de acelerar o diagnóstico e proporcionar tratamento adequado, com isolamento dela e familiares”, disse a secretária.

O Colatina News ouviu alguns moradores sobre o pronunciamento de Iarly no sábado. O autônomo Paulo Sérgio Nogueira disse que Iarly Meneguelli está tentando denegrir a administração, “porque foi colocado no olho da rua junto com a mulher, e até hoje não se sabe qual o motivo das exonerações”.

Para a dona de casa Marilene Gomes, Iarly não passa de um politiqueiro oportunista. “É um fofoqueiro sem moral, que não sabe nem o que está falando. Conhecemos bem esse cidadão. Sabemos que é pré-candidato a vereador. O que é dele tá guardado. Não sai do capote”, disse Marilene.

“A acusação desse indivíduo é grave e ele terá que provar. Nós, cidadãos, queremos que a prefeitura tome providência e acione esse irresponsável na justiça. Ninguém pode ficar denegrindo a imagem do Município impunemente. Esperamos que o Ministério Público apure isso”, salientou João Alves da Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário