Gatos e tigres podem ser contaminados e transmitirem o Coronavírus - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

09/05/2020

Gatos e tigres podem ser contaminados e transmitirem o Coronavírus

Gatos podem ser infectados pelo Coronavírus

Foi confirmado na sexta-feira, 08, pelo especialista em zoonoses e doenças alimentares da OMS (Organização Mundial de Saúde), Peter Ben Embarek, que felinos, incluindo gatos e tigres, podem ser contaminados pelo Coronavírus. Os gatos podem transmitir o vírus a outros da mesma espécie.

O primeiro caso na Espanha e o sexto no mundo de gato infectado pelo vírus foi anunciado na sexta-feira. O gato, que acabou morrendo, apresentava problemas de saúde e pertencia a uma família que contraiu o Coronavírus. O Zoológico de Nova York anunciou a contaminação de um de seus tigres.


O especialista disse também, que os cachorros são suscetíveis de alguma forma ao Coronavírus, mas em menor medida que os gatos. Já os porcos e aves que são consumidas por humanos não apresentaram a infecção. Anteriormente a OMS indicou que o SAARS-COV-2 tinha origem animal.

“O vírus circula nos morcegos, conforme comprova a sequência genética do vírus, desmentindo a possibilidade de criação em laboratório”, disse Peter. Estudos buscam entender qual animal foi infectado por morcegos e transmitiu o vírus ao homem. Na pandemia de 2003, o transmissor foi o gato siberiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário