Motoristas da saúde estão uma fera por serem excluídos da gratificação de 50% - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

15/05/2020

Motoristas da saúde estão uma fera por serem excluídos da gratificação de 50%

Bofe e Juvenal despertaram a fúria de alguns motoristas

Alguns motoristas que atuam na área de saúde estão uma fera com os vereadores Juvenal Calixto Filho e Huander Bofe, pela não inclusão da categoria no anteprojeto de lei que prevê gratificação por insalubridade de 50% aos servidores municipais que trabalham em estabelecimentos ou setor de saúde.

Os beneficiados serão médicos, veterinários, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, fonoaudiólogos, dentistas, nutricionistas, assistentes sociais, biomédicos, terapeutas ocupacionais, técnicos em radiologia e até os profissionais de educação física, maqueiros e socorristas.

“A prefeitura não possui maqueiros e nem socorristas, o que leva a crer que o anteprojeto de lei é uma cópia que nem revisada foi. Nós, motoristas, somos linha de frente e corremos mais perigo de contágio que esses profissionais citados, pois lidamos diretamente com o paciente”, disse um motorista.


Acrescenta que recebem apenas máscara e garrafa de álcool líquido para trabalhar, o que é, segundo ele, insuficiente para a proteção. “Agora criaram plantão para profissionais de saúde fazer visitas em residências e enquanto eles recebem todo equipamento de segurança, nós ficamos à mercê da doença”.

“Não temos nada contra essa gratificação aos servidores da saúde, pois são merecedores, mas vale destacar que os motoristas estão 24 horas em ação, em hospitais em todo Estado, principalmente na Grande Vitória e, em virtude disso, corremos muito mais riscos que médicos, enfermeiros etc”, enfatiza o motorista.

Concluindo, motoristas da saúde disseram que os vereadores que propuseram tal projeto estão por fora da realidade do setor de saúde local. “Prefeitura não tem socorristas e muito menos maqueiros. Eles deveriam pelo menos ler o projeto de lei alheio antes de querer fazer média e não pagar mico”, finalizou.

“A gente tem um representante na Câmara Municipal, que é um verdadeiro zero à esquerda. Esse Rafael da Saúde não vale nada, é o pior vereador que já vi até hoje e tenho certeza que não será reeleito. O cara não luta pela classe e sua passagem pelo legislativo é praticamente nula”, desabafou outro motorista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário