Policiais bandidos são presos por extorsão e ameaça contra cidadãos - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

15/05/2020

Policiais bandidos são presos por extorsão e ameaça contra cidadãos

Policial bandido é o câncer da corporação

Foram presos na noite de sexta-feira, 08, dois policiais militares, que por proteção a bandidos os nomes não foram divulgados, lotados na 4ª Companhia Independente e 5º BPM, pelos crimes de agiotagem, extorsão e ameaça. A prisão foi efetuada após o MP denunciar as práticas criminosas à Corregedoria.

Os policiais de Londrina/PR, emprestavam dinheiro às pessoas e as ameaçavam e intimidavam durante a cobrança, se valendo da condição de policiais. O MP apurou que os policiais exigiam que as vítimas da extorsão entregassem para eles seus cartões e senhas para movimentarem as contas.

Segundo o Major Villa, comandante do 5º BPM, assim que a denúncia chegou ao MP, equipes da polícia passaram a acompanhar os policiais corruptos para prendê-los em flagrante e combinaram um local onde a vítima efetuaria os pagamentos. Logo depois que eles receberam o dinheiro, foram abordados.


Imediatamente foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e na sequência encaminhados ao quartel da PM, onde permanecem presos. Os policias corruptos serão responsabilizados criminalmente, civilmente e administrativamente e correm o risco de serem demitidos da corporação.

“Eles emprestavam dinheiro às pessoas e cobravam juros exorbitantes, com intimidações e ameaças. Por serem militares, ficarão presos no batalhão”, disse o major. Os policiais, segundo informações, montaram uma verdadeira organização criminosa para auferir lucros, usando a condição de policial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário