Prefeito de Pancas derruba dezenas de árvores para construir campo de futebol - Colatina News

Recentes


Acessos

google.com, pub-2151647549971277, DIRECT, f08c47fec0942fa0

28/05/2020

Prefeito de Pancas derruba dezenas de árvores para construir campo de futebol

Árvores abatidas por ordem do prefeito de Pancas

A busca desesperada pela reeleição tem obrigado prefeitos fazerem loucuras para permanecer no poder. E em Pancas não está sendo diferente. Depois de colocar a Comunidade do São Pedro no maior leguedê, o prefeito Sidiclei Giles de Andrade, de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, aprontou mais uma.

Sem consulta, segundo moradores, ele derrubou várias árvores no Distrito de Vila Verde para construir um campo de futebol. A atitude do prefeito causou revolta geral nos moradores do distrito, pela derrubada de árvores centenárias. “Foi uma verdadeira hecatombe ambiental”, salientou o morador José Carlos.

Árvores frondosas foram criminosamente abatidas
Para José Carlos, a derrubada das árvores foi uma verdadeira cena de filme de terror. “Fiquei numa situação tal, que cheguei a chorar. Nunca poderia imaginar que esse prefeito teria coragem de praticar um ato tão absurdo: destruir árvores para construir campo de futebol. Eu não me conformo com isso”.

Para a comunidade, o prefeito deveria ter investido os recursos utilizados na construção de algo que já existe, em melhorias nas unidades de saúde, que estão em situação precária, conforme foi denunciado por uma enfermeira, que cansada de pedir providências em vão, acabou denunciando nas redes sociais.

Árvores que proporcionavam sombra e ar puro não existem mais
“Que prefeito ordinário, Deus me livre. É o pior da história deste Município”, desabafou um internauta. “Dá tristeza isso, viu. Resposta nas urnas, meu povo”, disse outro internauta. Outro afirmou que a atitude do prefeito é um desrespeito ao ser humano, ao meio-ambiente e à comunidade de Vila Verde.

“O que o prefeito fez é um crime ambiental e continuará impune, pois em Pancas não há justiça, nem lei, nem nada. Cadê o Ministério Público? Cadê os ambientalistas? Que vergonha, Sidiclei. Votei em você, mas se voltar a minha casa pedindo votos, te darei uma paulada”, disse uma moradora revoltada.

A paisagem não será mais a mesma
“O prefeito nos agradece o comparecimento a uma audiência pública para a prática desse crime ambiental. É mentira, pois o comparecimento foi mínimo, apenas alguns puxa sacos e servidores contratados, que se não fossem perdiam seus empregos. Não aprovamos isso nunca”, disse uma moradora.

“E outra”, acrescenta a moradora. “Se essa senadora Rose de Freitas, cúmplice desse crime ambiental aparecer por aqui, levará água quente na cara. Por que ela não se preocupou em destinar recursos para a área de saúde? Rose de Freitas é ridícula e faz um par perfeito com esse prefeito malucão”.

Devastação revoltou a comunidade de Vila Verde
Com mais essa atitude equivocada, o prefeito Sidiclei foi massacrado pelos internautas, que quase por unanimidade, porque alguns contratados partiram na sua defesa, condenaram sua decisão de derrubar as árvores para a construção de um campo de futebol, para muitos considerado obra inútil.

“Moro em Pancas há anos e nunca vi um prefeito tão despreparado quanto esse tal de Sidiclei. O cara não faz nada direito e vive trocando as mãos pelos pés. A assessoria dele é horrível, a competência passa longe desse pessoal. Ele pode tirar o cavalo da chuva, pois não será reeleito”, prevê Geraldo Afonso.

A sombra para torcedores não existe mais

Veja vídeos da destruição da natureza determinada pelo prefeito Sidiclei, de Pancas, que revoltou a comunidade do Distrito de Vila Verde:




Nenhum comentário:

Postar um comentário